Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja como foram os bastidores da contratação de Bolasie no Criciúma

Negociação teve longas reuniões e esperas
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 27/03/2024 - 10:36 Atualizado em 27/03/2024 - 11:01
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciado pelo Criciúma na última semana, a contratação do atacante Yannick Bolasie pode ser considerada aleatória por parte dos torcedores, até porque o atleta nunca jogou em clubes na América do Sul e o último clube em que esteve foi o Swansea City,  disputando a Championship, segunda divisão inglesa.

Segundo o gerente de futebol do clube, Alex Brasil, em entrevista ao jornalista Enio Biz, do Timaço Som Maior, uma pessoa que intermediou a contratação do zagueiro Wilker Angel foi quem falou sobre o atacante. “No primeiro ponto pensamos, se vier o Angel, temos que dar credibilidade. Nós do futebol sabíamos que ia repercutir, talvez muitos aqui que não são, não iriam entender”, explicou.

E a contratação repercutiu, fazendo o Criciúma viralizar mundialmente. “Teve reuniões que fiquei com o Bolasie duas horas, ele junto com a pessoa que me ajudou lá em Londres. Foi um negócio que a gente não acreditava, às vezes falamos que dessa pessoa não sai nada e sai”, disse o gerente de futebol. “A gente sabe que os empresários hoje fazem parte do processo do futebol e respeitamos isso”, complementou.

Apesar da negociação com o Bolasie ter iniciado em dezembro, foi apenas meses depois que a transferência foi concluída, sendo que um dos motivos da demora foi a questão da documentação do jogador. 

Com a demora, o atacante não pode ser inscrito a tempo de disputar o Campeonato Catarinense. “Ele está muito feliz pelo fato porque ele nunca teve a oportunidade de estar em um novo local e ter o período para se preparar e adaptar, ele falou isso em, sempre é contratado e jogava”, explicou Brasil.

Apesar de ainda não poder jogar, Yannick Bolasie teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está regularizado. O jogador esteve nas arquibancadas do estádio Heriberto Hülse na classificação do Criciúma contra o Barra pela semifinal do Campeonato Catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito