Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja as chances do Tigre confirmar de forma antecipada a classificação na Série C

Basta uma vitória em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto para avançar à segunda fase com duas rodadas de antecedência
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 09/09/2021 - 16:16 Atualizado em 09/09/2021 - 16:17
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma tem boas chances de conquistar a classificação à segunda fase da Série C com duas rodadas de antecedência. Contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no próximo sábado, 10, apenas a vitória faz o time do técnico Paulo Baier cumprir o primeiro objetivo na competição de forma antecipada.

O ponto de corte para a classificação no Grupo B provavelmente será abaixo daquele estipulado pelo Tigre no começo do semestre. Com 29 pontos, dificilmente o Criciúma ficará de fora da segunda fase. 

Atualmente, o Tigre tem 26 pontos. Se vencer o Botafogo de Ribeirão Preto e chegar aos 29, carimba a classificação à segunda fase, independente de resultados paralelos. Logo abaixo do Criciúma, que é o quarto colocado, estão Botafogo e Figueirense, com 20 pontos.

Como o Figueira tem três vitórias a menos que o Tigre, mesmo que vença os três jogos restantes, não ultrapassaria os 29 pontos e perderia no número de vitórias, caso o Criciúma vença o Botafogo. Se o Figueirense perder para o São José, em Porto Alegre, está automaticamente fora da disputa pela classificação.

Em caso de empate contra o Botafogo, o Criciúma não consegue a classificação antecipada, mas fica muito próximo. Os paulistas estão seis pontos atrás na tabela e têm duas vitórias a menos. Portanto, se vencesse as duas últimas partidas e o Tigre perdesse, empatariam em pontuação e em número de vitórias. Aí, para conseguir a improvável classificação, o time de Argel teria que tirar uma diferença de sete gols de saldo. 

Além da matemática, o Tigre tem a seu favor o baixo aproveitamento dos rivais nas últimas rodadas. O Figueirense vem de um empate e uma derrota, enquanto o Botafogo não vence há quatro partidas, com três derrotas e um empate.

No Grupo B, Ypiranga e Novorizontino já estão classificados, com 30 pontos. Abaixo deles, o Ituano, com 28, está próximo: precisa de uma vitória contra o Oeste, já rebaixado, para confirmar a classificação com antecedência. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito