Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Valdir Colatto quer menos burocracia no Ministério da Agricultura

Diretor Geral do Serviço Florestal pretende analisar as áreas do território brasileiro utilizadas para plantio
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/01/2019 - 09:41
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Valdir Colatto, deputado federal por Santa Catarina, foi anunciado como Diretor Geral do Serviço Florestal do Ministério da Agricultura, órgão criado em 2006. Colatto foi escolhido por fazer parte da bancada ruralista. Eleito pela primeira vez também em 2006, ficou como suplente nas eleições de 2018. Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e falou sobre as ações que pretende tomar.

“Onde você tem uma cidade hoje antes era uma mata, e quem mora lá é quem é da área urbana. Precisamos de espaço para plantar, só usamos 9% do território brasileiro, os indígenas tem 14%, então a coisa não tá bem clara. Em outros países eles tem 20% ou 30% de área plantada. Se for manter a floresta, que os outros países nos paguem”, afirmou.

Colatto pretende reduzir a burocracia em questões envolvendo o meio ambiente. Outra pauta abordada foi a liberação da caça, que segundo ele vale apenas para animais que não são naturais do Brasil e que prejudicam o balanceamento da fauna, além de muitas vezes trazerem doenças perigosas aos humanos.

“Não tem nenhum momento que isso acontece. Temos que fazer o controle desses animais, que trazem doença, como o javali por exemplo, que traz a raiva. É isso que nós estamos falando, e as pessoas julgam como se liberássemos a caça, não tem nada disso. A prisão é de quatro a seis anos para quem abater um animal silvestre”, garantiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito