Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vai ter chuva e frio nesta semana

Precipitações devem acontecer entre terça e quarta-feira, com a chegada de uma nova frente fria
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 11/05/2020 - 18:19 Atualizado em 11/05/2020 - 18:21
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar do calor moderado que atingiu o sul catarinense nesta segunda-feira, 11, com termômetros indo à 31ºC em Criciúma, a previsão é de que a temperatura vá caindo ao longo da semana. A grande expectativa é de que chova entre quarta e terça-feira em toda a região.

Nesta terça, o dia fica mais nublado a partir do meio dia - quando está uma prevista uma chuva de pelo menos 10 milímetros no período da tarde. Os termômetros não sobem muito, ficando entre 27ºC e 28ºC.

Já na quarta-feira as temperaturas caem bastante devido a chegada de uma nova frente fria no sul catarinense. Com um vento sul moderado, as máximas não passarão dos 24ºC e o dia promete ser chuvoso também, com precipitações de 10 milímetros novamente. “Essa chuva alivia bastante para a agricultura, já molha bem a primeira camada de solo que é das raízes e das pastagens”, disse o climatologista Márcio Sônego.

O tempo esfria ainda mais de quinta-feira em diante, com noites e manhãs frias beirando os 8ºC. Apesar do clima frio, os dias prometem ser de bom tempo e céu claro, sem a presença de chuva.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito