Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vai passar pela Serra da Rocinha? Atenção aos novos horários na BR-285

Liberação em comboios começa na próxima segunda-feira

Por Maryele Cardoso Criciúma, SC, 10/02/2026 - 14:04 Atualizado há 4 horas
Motoristas devem ficar atentos à sinalização no trecho em obras da BR-285SC I Foto: Thiago Hockmüller
Motoristas devem ficar atentos à sinalização no trecho em obras da BR-285SC I Foto: Thiago Hockmüller

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que haverá mudanças nos horários de liberação ao tráfego na BR-285/SC, no trecho da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, a partir da próxima segunda-feira (16).

Entre os dias 16 e 28 de fevereiro, a circulação de veículos ocorrerá em dois períodos diários, por meio do sistema de comboios: das 6h às 7h30 e das 18h às 21h. Fora desses horários, o tráfego permanecerá totalmente interditado.

LEIA MAIS:

Dnit altera horários de liberação da BR-285/SC para avanço das obras na Serra da Rocinha I Foto: Thiago Hockmüller

De acordo com o Dnit, a suspensão da liberação durante o intervalo do almoço e nos demais períodos do dia é necessária para garantir o avanço das obras de implantação e pavimentação da rodovia, que exigem o uso de máquinas de grande porte e apresentam elevada complexidade técnica.

Atualmente, os trabalhos se concentram na perfuração em solo grampeado, etapa que demanda cuidados redobrados para assegurar a segurança dos usuários da via e dos trabalhadores que atuam no local.

O Dnit orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização no trecho em obras e informa que equipes estarão posicionadas na rodovia para prestar orientações e auxiliar na organização do tráfego durante os horários de liberação.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito