Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vai dar Bi?

Tigre surpreende o Fluminense e vence por 2 x 1 partida de ida da Copa do Brasil
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 27/07/2021 - 20:56 Atualizado em 27/07/2021 - 22:23
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Teve Var, pênalti polêmico, gols e história sendo construída na noite desta terça-feira, 27, no estádio Heriberto Hülse. Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tigre surpreendeu e venceu o Fluminense por 2 x 1, gols de Hygor e Fellipe Mateus para o Criciúma, e Abel Hernández para o Fluminense.

O Tigre abriu o placar na primeira etapa, ampliou de pênalti marcado pelo Var no segundo, mas viu o árbitro potiguar Caio Max se complicar e marcar pênalti para lá de duvidoso aos visitantes. 

Ainda assim, conseguiu levar boa vantagem para o Rio de Janeiro e mantém boas chances de avançar às quartas de final da Copa do Brasil e garantir mais R$ 3,45 milhões de premiação.

O jogo

Sem Silvinho e Luiz Paulo, o técnico Paulo Baier optou por trocas mais conservadoras no time titular. Eduardo entrou para fazer a função pelo lado direito do meio-campo, com Hygor deslocado para a esquerda, Fellipe Mateus centralizado e Marcão com a camisa 9. 

Da mesma forma, em um 4-2-3-1 com Martinelli e Yago Felipe ditando o ritmo da partida, Roger Machado mandou a campo força máxima no Heriberto Hülse, com a dupla Nenê e Fred em campo, e o reforço de Luccas Claro ao lado de Manoel na defesa.

Com menos posse de bola, o Tigre foi quem mais criou situações e teve atuação melhor na primeira etapa. Já aos 2 minutos, Fellipe Mateus recebeu passe de Eduardo, em rebote de escanteio, e arriscou chute da entrada da área. A bola foi rasteira e Marcos Felipe fez fácil defesa.

O Fluminense ensaiou uma pressão, mas não conseguiu trocar passes rápidos para envolver a forte marcação do meio-campo do Criciúma. 

Tigre melhor

Aos 29 minutos, duas chances consecutivas para o Tigre: Fellipe Mateus puxou contra-ataque, serviu Alemão, que cruzou para Marcão. O centroavante deslizou no segundo pau e Hygor não conseguiu desviar. Na sequência, Dudu Figueiredo arriscou chute da entrada da área e Marcos Felipe teve que se esticar para fazer a defesa.

O gol do Tigre veio na principal arma da equipe. Em pressão no campo adversário, Eduardo roubou a bola e arriscou chute de perna esquerda de fora da área. No meio do caminho, sem querer, Hygor fez o desvio e matou o goleiro do Fluminense. Tigre 1 x 0 aos 39 minutos.

Na primeira etapa, Arilson, que formou dupla com Dudu Vieira, sentiu nova lesão e teve que deixar o campo aos 25 minutos para a entrada de Dudu Figueiredo. Com a troca, Fellipe Mateus foi deslocado para a esquerda, Hygor foi puxado para a direita e Eduardo recuado a segundo volante, com Dudu Figueiredo na armação.

Flu tenta pressão

O Fluminense voltou com pressão total no segundo tempo, com marcação alta e mais presença no campo ofensivo. Aos 5 minutos, em bolas alçadas na área, Luccas Claro tentou puxar uma bicicleta, mas acabou furando em bola. Apesar da tentativa, o Fluminense não conseguiu criar situações claras.

Aos 20 minutos, o Var entrou em ação, pela primeira vez em uma partida do Criciúma.  Dudu Figueiredo foi para cima de Egídio, invadiu a área e foi derrubado. O juiz deixou o jogo correr e na sequência marcou falta de ataque do Tigre.

No entanto, o vídeo chamou e o árbitro marcou a penalidade. Fellipe Mateus, de canhota, deslocou Marcos Felipe e mandou a bola no canto direito do goleiro. Tigre 2 x 0.

Depois do gol, Roger Machado fez três alterações na equipe: entraram Ganso, Matheus Martins e Abel Hernández. Deixaram o campo Nenê, Luiz Henrique e Fred. O jogo ficou frenético.

Juizão se apresenta

Aos 23 minutos, em decisão polêmica, Caio Max marcou pênalti de Dudu Vieira, após contato do volante com o zagueiro Manoel, que subia para cabecear a bola. Em conversas com o Var, o juiz sequer foi chamado para ver as imagens. 

Abel Hernández, que recém havia entrado, bateu de perna esquerda e venceu Gustavo, que pulou no canto certo, mas não conseguiu tocar na bola. 2 x 1.

O Fluminense quase empatou o jogo aos 32 minutos. Em saída errada de Gustavo, Matheus Martins recuperou a bola na intermediária e tentou a conclusão rápida a gol, mas foi travado por Marcel Scalese e Dudu Vieira. Na resposta rápida, Fellipe Mateus encontrou passe para Dudu Figueiredo, que arriscou chute de longe, por cima do gol.

Aos 37 minutos, Paulo Baier mexeu na equipe. Sacou Marcão, apagado no jogo, e colocou o meia Warley. Hygor, autor do primeiro gol, deu lugar a Gabriel Henrique, jogador de mais velocidade. Com o objetivo conquistado, o de levar uma vantagem ao Rio de Janeiro, Baier fechou o time aos 44 minutos, com a entrada do volante Jessé no lugar de Fellipe Mateus, um dos destaques da partida. 

O Fluminense tentou criar situações, mas esbarrou na forte marcação do Tigre. O resultado de 2 x 1 dá a vantagem de um empate no jogo no Maracanã, que será no próximo sábado, às 17h. Vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. 

Ficha Técnica

Criciúma 2 x 1 Fluminense

Local: estádio Heriberto Hülse

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (trio do Rio Grande do Norte)

Amarelos: Gustavo e Marcel Scalese (Criciúma); Egídio e Yago Felipe (Fluminense).

Gols: Hygor e Fellipe Mateus (Criciúma); Abel Hernández (Fluminense)

Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson (Dudu Figueiredo), Eduardo, Fellipe Mateus (Jessé) e Hygor (Gabriel Henrique); Marcão (Warley). Técnico: Paulo Baier.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Luiz Henrique (Matheus Martins), Nenê (Ganso) e Gabriel Teixeira (Kayky); Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Detalhes da transmissão:

21:13

Decisão da vaga será sábado, às 16h30, no Maracanã.

21:12

Fim de jogo, Criciúma 2 x 1 Flu!

21:10

Gabriel Henrique perde a chance do terceiro gol para o Criciúma.

21:07

6 minutos de acréscimos, vamos aos 51 minutos.

21:04

O ouvinte fez os prints das imagens congeladas do lance do suposto pênalti para o Fluminense.

21:02

E o gol do Fluminense também.

 

21:02

Esse foi o segundo gol do Criciúma na narração de Mário Lima.

 

20:59

37 minutos, segue Tigre 2 a 1.

20:58

E entra PH no lugar de Hygor.

20:58

Sai Marcão e entra Warley no Criciúma.

20:57

Trocas no Criciúma em seguida.

20:56

35 minutos, segue Criciúma 2 a 1.

20:56

Entrou Kayky e saiu Gabriel Teixeira no Flu.

20:55

Outra troca no Fluminense.

20:55

"Não foi pênalti aqui nem na China", disse o ex-jogador Gerson, comentando o jogo na Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

20:54

Fluminense segue pressionando.

20:54

Erro da zaga do Criciúma e quase o segundo gol do Flu.

20:49

"Não foi pênalti, o Fluminense não conseguiu jogar até agora. Meteram uma bola na área, o árbitro inventou esse pênalti para compensar o pênalti que marcou para o Criciúma", diz o comentarista João Nassif.

20:48

Gol do Flu foi aos 26 minutos.

20:47

Abel Hernandez, gol do Fluminense.

20:47

Cartão amarelo para o goleiro Gustavo, do Criciúma.

20:46

Para João Nassif, não foi pênalti.

20:46

Lucas Claro empurrado na área.

20:45

Pênalti para o Fluminense.

20:45

Três mexidas no Fluminense. Fred saiu para entrar Abel Hernandez. Nenê saiu para entrar Ganso. Luiz Henrique deu lugar a Mateus Martins.

20:44

"O Criciúma de novo na mesma estratégia, de uma bola. Pênalti cometido pelo Egídio, marcação correta e 2 a 0 dá mais tranquilidade ainda para o time jogar fechado e explorar o contra-ataque", diz João Nassif.

20:42

Fellipe Mateus de pênalti aos 20 do segundo tempo, Criciúma 2 x 0 Fluminense!!!!

20:42

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

20:41

20 do segundo tempo. Fellipe Mateus vai bater o pênalti para o Criciúma.

20:40

Pênalti marcado!!!

20:40

Egídio derrubou Dudu Figueiredo na área. É o lance que está sendo analisado.

20:40

Primeira vez na história que o VAR está sendo analisado em Criciúma.

20:39

VAR analisando possível pênalti para o Criciúma.

20:39

Com esse 1 a 0 sobre o Criciúma, aproveitamento de Paulo Baier está chegando a 61%.

20:38

Aí o técnico Paulo Baier, que está chegando a 12 jogos no comando do Criciúma, vai ganhando o sexto, são quatro empates e duas derrotas.

20:35

"A estratégia do Criciúma está muito clara, marcação individual", destaca João Nassif.

20:31

O Criciúma já jogou 14 vezes na história no Maracanã, empatou 3 e perdeu 11. A última vez foi em 2014, derrota para o Fluminense por 4 a 2 pelo Brasileirão. As informações são do Meu Time na Rede.

20:27

Fluminense pressiona.

20:27

5 minutos do segundo tempo, segue Criciúma 1 a 0.

20:21

Apita o árbitro, começa o segundo tempo de Criciúma 1 x 0 Fluminense.

20:21

Times sem alterações.

20:21

Criciúma e Fluminense de volta para o segundo tempo.

20:08

O gol do Criciúma, com a narração de Mário Lima na Som Maior!!

 

20:07

Intervalo, Criciúma 1 x 0 Fluminense! Meio Tempo no ar na Som Maior.

20:02

O Criciúma não ganhava do Fluminense havia sete anos. Última vez, julho de 2014, 1 a 0. De lá para cá, cinco confrontos, quatro derrotas e um empate.

20:02

46 minutos, vamos aos 48 no HH.

20:01

Cartão amarelo para Egidio, do Fluminense.

20:00

Hygor marcou o terceiro gol no oitavo jogo com a camisa do Criciúma.

20:00

O gol do Criciúma foi de Hygor. Eduardo chutou e Hygor desviou mandando para a rede.

19:57

"Esse gol deve ser creditado ao Hygor", observa o comentarista João Nassif.

19:56

41 minutos, Eduardo, Criciúma 1 x 0!!!

19:56

Eduardo de Biasi deu uma cacetada com o pé esquerdo, a bola bateu em Hygor e foi morrer no fundo da rede.

19:55

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

19:55

39 minutos, Criciúma 0 x 0 Fluminense.

19:53

Boa chegada do Criciúma de novo. Helder chega, cruza para Marcão e se antecipa o goleiro do Flu.

19:51

Ganhou de Alemão, chegou na linha de fundo e cruzou, sorte para o Criciúma que passou forte e saiu a bola.

19:51

Chegada perigosa do Fluminense.

19:50

"Ninguém consegue desenvolver uma força ofensiva maior. O Criciúma marca muito, o Dudu Figueiredo entrou com bons andamentos, mas é pouco, e o Fluminense não vence a barreira que o Criciúma faz", destaca o comentarista João Nassif.

19:46

Alemão cruzou da direita e mandou para a área, Marcão desviou para Hygor que quase tocou na bola. Ela saiu. Chegou perto o tricolor.

19:45

Boa chegada do Criciúma!

19:44

Cartão amarelo para o zagueiro Marcel Scalese, do Criciúma. Ele fez falta em Luiz Henrique, do Fluminense.

19:42

"Perde um jogador de marcação e vai colocar um de criação. O Criciúma só viu o Fluminense jogar até agora, só o chute do Yago do Fluminense até agora. A marcação do Criciúma é firme", comenta João Nassif.

19:42

Arilson saindo, Dudu Figueiredo vai entrar no Criciúma.

19:39

Fellipe Mateus bate falta para o Criciúma. Bola na área do Fluminense, corta Manoel.

19:38

22 minutos, segue 0 a 0 no Heriberto Hülse.

19:37

Tentativa do Fluminense em arremate aos 21 minutos com Yago Felipe.

19:34

Esse é o vigésimo quarto confronto na história entre Criciúma e Fluminense. O Tigre ganhou cinco vezes em 23, a mais recente em 16 de julho de 2014, 3 a 2 no Majestoso pela Série A. Paulo Baier fez dois gols naquela partida. Mais detalhes no Meu Time na Rede.

19:33

Jogo retomado. Arilson do Criciúma fora, recebendo atendimento.

19:30

Ainda hoje na Copa do Brasil tem Vitória x Grêmio, às 21h30min, em Salvador.

19:28

12 minutos, o Fluminense tem mais posse de bola.

19:24

Marcação forte dos volantes do Criciúma sobre Nenê, um dos destaques do Fluminense, observa o comentarista João Nassif.

19:24

6 minutos, Criciúma 0 x 0 Fluminense.

19:16

Apita o árbitro, bola rolando para Criciúma x Fluminense!

19:16

Minuto de silêncio agora no Heriberto Hülse.

18:49

Narrador Mário Lima dando o seu recado agora no Arena Timaço.

18:45

João Nassif comenta a arrancada do Brasil nos Jogos Olímpicos.

18:45

Em seguida tem mais Paulo Baier no Arena Timaço.

18:27

E aí estão os exemplares do livro do Jota Éder que serão sorteados em instantes no Arena Timaço.

18:25

Esse é o Everaldo, torcedor do Criciúma, que foi na Tigremaníacos comprar seu livro 1991, escrito pelo Jota Éder, sobre os 30 anos da conquista da Copa do Brasil.

18:21

Fred e Nenê confirmados no Flu.

18:20

O bate-papo da equipe da Som Maior, antes de Criciúma x Fluminense, com o presidente do Tigre, Anselmo Freitas.

 

18:19

Em seguida, João Nassif comenta a escalação do Tigre.

18:18

Ambiental de agora no HH.

18:18

E saiu a escalação do Fluminense também...

18:17

Saiu a escalação do Criciúma:

18:10

Jornalista Sérgio Xavier FIlho, do SporTV, fala em seguida no Arena Timaço.

18:07

A avaliação do Criciúma na Série C é o destaque agora no Arena Timaço. O Criciúma volta a campo dia 4, em Itu, contra o Ituano. Na última rodada, fez 1 a 0 no Figueirense em casa.

18:03

Roger Machado, técnico do Fluminense, falando agora no Arena Timaço.

18:00

A escala de arbitragem para hoje.

17:58

Ambiental de agora no Majestoso.

17:57

O quanto o Criciúma mudou no comando de Paulo Baier. É o assunto de agora no Arena Timaço.

17:55

Jogadores já observando o gramado para o aquecimento daqui a pouco.

17:51

A reestreia do atacante Silvinho com a camisa do Criciúma, é um dos assuntos que o técnico Paulo Baier aborda agora no Arena Timaço.

17:49

Assista a chegada do Fluminense no HH.

 

17:47

Ambiental de agora no Majestoso, que está bonito à espera do jogo das 19h15min.

17:44

Presidente Anselmo Freitas admite a possibilidade de conseguir uma vaga na Série A do Catarinense do ano que vem.

17:39

Delegação do Fluminense chegando.

17:39

João Nassif questiona o presidente Anselmo Freitas, agora, sobre o VAR na Série C, nas fases finais. E hoje tem VAR no HH para Criciúma x Fluminense.

17:38

Anselmo já falou com o presidente do Fluminense, e estará daqui a pouco no vestiário do clube carioca no Heriberto Hülse para reforçar o pedido de desculpas por conta do foguetório.

17:38

Anselmo Freitas reforça o pedido de desculpas ao Fluminense por conta do foguetório na concentração do clube, feita por volta das 3h desta terça-feira.

 

17:37

Nessa foto, a lembrança do abraço do presidente Anselmo no então técnico do Tigre, Wilson Vaterkemper, na classificação contra a Ponte Preta.

17:34

Presidente Anselmo Freitas, do Criciúma, falando agora no Arena Timaço.

17:33

Comentarista João Nassif falando sobre as qualidades do time do Fluminense citadas pelo técnico Paulo Baier.

17:32

E na terceira fase o Criciúma passou pelo América (MG), também nos pênaltis.

17:31

Na segunda fase o Tigre passou pela Ponte Preta, uma vitória nos pênaltis no Heriberto Hülse.

17:31

Na Copa do Brasil, o Criciúma eliminou o Marília na primeira fase, empatando em 0 a 0 no Espírito Santo.

17:30

Com esse resultado, e as demais partidas da nona rodada, o Tigre fechou o turno em terceiro lugar no Grupo B da Série C.

17:30

Lembrando que na última sexta-feira o Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0 no Heriberto Hülse, pela Série C.

17:30

Técnico Paulo Baier está falando agora no Arena Timaço.

17:28

Paulo Baier falando agora no Arena Timaço.

17:28

De outro ângulo, o Marco Búrigo também clicou agora a pouco o mosaico nas cadeiras do Majestoso.

17:27

A foto é do Cleiton Ramos, do Arquibancada Tricolor.

17:27

Aí está o mosaico que o Timaço comenta agora. Nas cadeiras do Majestoso.

17:25

É o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será sábado.

17:24

Boa tarde! Eu sou o jornalista Denis Luciano e este é o Minuto a Minuto do 4oito para a cobertura de Criciúma x Fluminense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito