Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

V Fashion Senac: empatia, solidariedade e autoconfiança no universo da moda

Evento acontece nesta quarta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 17/11/2021 - 15:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as adversidades causadas pela pandemia, as pessoas começaram a valorizar cada vez mais a empatia, solidariedade e autoconfiança. Inspirados neste cenário de mudanças e novos significados, os alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma apresentam o V Fashion Senac: o desfile acontece hoje, a partir das 19h30, no Nações Shopping.

Com o tema “Essência”, o evento pretende utilizar a roupa como linguagem visual e de comunicação. Dessa forma, os acadêmicos interpretaram o tema por meio da pesquisa da arte e cultura, bem como fonte de referências históricas, sociais e estilísticas. “Cada disciplina ficará responsável pelo desenvolvimento de uma etapa do projeto, que incluirá pesquisa, interpretação de símbolos, criação de conceitos, desenho, modelagem e costura”, conta Meiriele de Bittencourt Luiz, coordenadora do curso.

A moda em tempos de pandemia

O desfile de moda do projeto interdisciplinar contará com três momentos diferentes: no “Renascer”, os alunos da segunda fase mostram peças conceituais que valorizarem a saúde física e mental em tempos de pandemia. No casting, pessoas que venceram a luta contra o vírus.

Já no “Reconhecer”, estudantes da quarta fase do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma, buscaram reconhecer o trabalho os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 - médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de cozinha, limpeza e segurança -, bem como outros trabalhadores que não pararam durante a pandemia como: motoboys, garis, balconistas de farmácia, caixas de supermercado, porteiros, vigilantes, recepcionistas de consultórios, cuidadores de idosos, agentes funerários, caminhoneiros e taxistas.

Para o “Ressignificar”, cada formando do curso teve a missão de confeccionar três looks autorais valorizando a autenticidade, a essência de cada pessoa e as conexões afetivas, trazendo inspiração nas diferentes gerações que passaram ilesas pela pandemia.

O futuro da moda

Já no dia 18 de novembro, às 19h, no auditório da Faculdade Senac Criciúma, Rodrigo Zen, vai ministrar palestra com o tema “O futuro da moda”. Rodrigo é especializado em pesquisa, identificação e aplicação de tendências de comportamento, moda, consumo e design para desenvolvimento de produto. Além de atuar com coordenação de moda, viagens de pesquisa de tendências ao exterior, montagem de materiais direcionados, trendbooks e apresentações.

Tanto o desfile quanto a palestra contam com a realização do Nações Shopping, Núcleo de Moda Sul Catarinense, Avro Store, Santanense, Lancaster, Aradefe, Sindivest, Megamix Etiquetas e Aviamentos, Criativa Lavanderia, Santana Textiles e Fancy Model.

Serviço V Fashion Senac

Quando: 17 de novembro 
Horário: 19h30 
Onde: Nações Shopping 
Quanto: Entrada gratuita 
Palestra: O futuro da moda 
Quando: 18 de novembro 
Horário: 19 horas 
Onde: Faculdade Senac Criciúma 
Quanto: Entrada gratuita com inscrições limitadas 
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/talk-show-v-fashion-senac/1409858 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito