Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: Taliano é indiciado por peculato

O acusado intermediou a entrega de areão para um eleitor no dia 19 de fevereiro de 2019
Por Giovana Bordignon Urussanga, SC, 06/07/2022 - 17:17 Atualizado em 06/07/2022 - 17:49
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-vereador e ex-secretário da Agricultura de Urussanga, Rozemar Sebastião, o Taliano, foi novamente indiciado por peculato. Através de investigação conduzida pela Polícia Civil, requisitada pelo Ministério Público Estadual, o acusado intermediou a entrega de areão para um eleitor no dia 19 de fevereiro de 2019, mesmo ciente da ilicitude, declarou para o beneficiado: “se alguen sabe eo to fazendo pra ti eo vou prarua so pra ti ve como e”.

O beneficiário, morador do Barro Preto, também foi indiciado, mas por falso testemunho, ao negar que tivesse recebido a carga. A pena para o peculato é de dois a 12 anos de reclusão e multa; já a pena de falso testemunho é de dois anos e quatro meses a cinco anos e quatro meses e multa. Os autos estão sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público.

O ex-vereador já foi indiciado em outros quatro inquéritos por peculato culposo, fraude processual, posse irregular de arma de fogo, peculato desvio, advocacia administrativa, extravio de documento público, coação no curso o processo e crime ambiental.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito