Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: Futuro do prefeito afastado será decidido hoje

Definição deverá ocorrer no fim da tarde
Por Enio Biz Urussanga, SC, 16/05/2022 - 14:09 Atualizado em 16/05/2022 - 15:41
Foto: Sérgio Costa / Jornal Panorama
Foto: Sérgio Costa / Jornal Panorama

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futuro do prefeito afastado de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, deverá ser decidido nesta segunda-feira (16). Desde às 09 horas, os vereadores estão reunidos na Câmara de Vereadores. Os parlamentares irão votar o relatório final feito pela Comissão de Investigação e Processante (CIP). A sessão é fechada ao público já que se trata de um processo de segredo de justiça, conforme determina o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. As investigações fazem parte da Operação Benedetta, deflagrada pela Polícia Federal em maio do ano passado, que culminou no afastamento de Gustavo Cancellier.

Nesta manhã, a sessão chegou a ser suspensa. Isso porque o vereador, Rozemar Sebastião, o Taliano (PDT), que está sendo investigado em outra Comissão Processante, não teria direito a voto. Imediatamente, o suplente, Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT) foi chamado para substituí-lo. Às 12 horas, a sessão foi paralisada para o almoço e retomada às 12h55m.

No início da tarde, o vereador Luan Varnier (MDB), relator da CIP, leu o relatório final desenvolvido pela Comissão. Logo após, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar. Em seguida, a defesa de Luis Gustavo Cancellier terá duas horas para manifestação em plenário. Na sequência, haverá análise ou leitura de outros documentos que fazem parte do processo. E por fim, acontece a votação. Cada vereador será chamado um por um para manifestar se é a favor ou contra a cassação do mandato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito