Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga é referência no enfrentamento à Covid-19

Centro de triagem e protocolos adotados pela Secretaria de Saúde chamaram de representantes de Bom Jardim da Serra
Por Redação Urussanga, SC, 04/08/2020 - 22:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O centro de triagem e os protocolos adotados pela secretaria de Saúde de Urussanga chamaram a atenção, desta vez, de representantes da área da saúde de Bom Jardim da Serra

Depois de Balneário Rincão, hoje foi a vez de Urussanga receber representantes da secretaria de Saúde de Bom Jardim da Serra. Em pauta, novamente, os trabalhos relacionados ao enfrentamento à Covid-19 na cidade de Urussanga que se tornaram referência para algumas cidades, chamando a atenção pela organização nos atendimentos e protocolos utilizados.

Mariangêla Monteiro, secretária de Saúde de Bom Jardim da Serra declarou que seu Município está travando a batalha nesse momento e por isso a busca por mais conhecimento. "Para que possamos atravessar esse momento de uma forma mais tranqüila e, com certeza, estamos voltando pra casa com bastante ideias para aplicarmos em nossa cidade. A busca por Urussanga se deu por razão das boas referências que nos foram passadas", disse a secretária.

"Fomos muito bem recebidas por toda a equipe de saúde de Urussanga, em especial pela secretária Ingrid e a Enfermeira Coordenadora, Lylian. Ambas nos explicaram como funcionam todos os protocolos de testagem e demais serviços", mencionou Guilherminha Ribeiro, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica da cidade visitante. "Gratidão é a palavra que define este momento de muito aprendizado. Sem dúvidas, juntos somos mais fortes!", emendou a Dra. Laís Zapelini De Bona. Além da testagem de rastreio, a troca de experiência entre as cidades também teve como pauta a definição de grupos prioritários (professores, profissionais de saúde, caminhoneiros...) entre outros assuntos pertinentes à pandemia.

Para a secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato, a visita mostrou, mais uma vez, "que Urussanga está no caminho certo. Afinal, nossos esforços estão concentrados, sempre, em fazer o melhor para a população e pela população. Todos da equipe estão entregando o melhor de si para cuidar com amor, carinho e dedicação dos urussanguenses que também estão fazendo a sua parte para enfrentar a pandemia gerada pelo novo coronavírus", destacou Ingrid. No centro de triagem de Urussanga são atendidos, em média, 80 pessoas por dia.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito