Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: 250 novos formados no Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Alunos dos quintos anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município participam do projeto
Por Redação Urussanga, SC, 14/07/2022 - 20:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quarta-feira (13), 250 alunos, divididos em 12 turmas dos quintos anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Urussanga, receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz, reuniu formandos, autoridades, diretores das instituições de ensino, professores, alunos, pais, policiais militares e convidados.

O Proerd é uma iniciativa de caráter social preventivo. É um esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais instrutores, que são formados pelo programa, junto dos educadores, pais e comunidade, que oferece atividades educacionais em sala de aula, com a finalidade de prevenir o uso de drogas e evitar a prática de atos violentos.

"A missão do Proerd é maravilhosa e vai muito além, fortalece a amizade entre escola, família e a polícia militar. O que vimos durante o evento, foi uma grande confraternização de celebração de vida. Essa parceria nos fortalece e precisamos estar sempre unidos no combate às drogas e a violência. Parabéns a todos os formandos, professores, diretores, as famílias presentes. Parabéns especial a polícia militar por todo esse trabalho com nossos estudantes", declarou a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai.

Ao final do curso, os alunos escreveram uma redação sobre o aprendizado recebido, e durante a cerimônia de formatura, o destaque de cada turma recebeu uma premiação especial, fazendo jus a dedicação e empenho empregado durante os meses de aprendizado. Além dos alunos, professores também foram homenageados. "Através destas crianças, queremos parabenizar todos os formandos que simbolizam o esforço e dedicação desprendidos durante estes meses, Todos são vitoriosos e merecedores dos maiores prêmios e elogios", declarou a Janea.

Os alunos premiados foram:

  • Felipe Cambruzzi Joroszewski - Escola Alda Brognoli Marcon;
  • Derick Pereira da Cruz - Escola Antonieta Quintanilha de Andrade;
  • Jean Dany Alexandrin Paulemond - Escola Barão do Rio Branco;
  • Paola Rosso Passarela - Escola Caetano Bez Batti;
  • João Victor Dallasen - Bez Batti;
  • Paula Carvalho Cardoso - Escola Ernesto César Mariot;
  • Kauane Scarmagnani Heleodoro - Escola Lucas Bez Batti;
  • Anita Mariot Teixeira - Escola Lydio De Brida;
  • Gustavo Leandro - Escola Lydio De Brida;
  • Rafael Espíndola Marques - Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques;
  • Heloísa Bonetti - Escola Vereador Rosalino De Nez;
  • Richarlyson Ruan Alves de Souza - Escola Vincenzo De Villa.

Em Santa Catarina, 24 anos 

Neste ano, o Proerd comemora 24 anos em Santa Catarina, totalizando 1 milhão e 560 mil estudantes já formados pelo programa. A cada 5 catarinenses, 1 passou pela formação. O Proerd tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), programa educacional americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem, de maneira concreta e plena, os sonhos de uma sociedade mais justa e segura. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito