Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urnas não computarão votos antes das 9h e depois das 16h?

Informação que circula no WhatsApp diz que urnas estariam programadas para o horário de verão
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/10/2018 - 09:43 Atualizado em 26/10/2018 - 09:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está circulando nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, a informação de que as urnas eletrônicas não vão computar os votos antes das 9h e depois das 16h. Segundo as mensagens, compartilhadas em texto e áudio, as urnas estariam programadas com o horário de verão que, neste ano, foi alterado para novembro.

Confira um dos textos na íntegra:

O decreto lei  6558 de 08/09/2008 estabelecia que o horário de verão começaria no 3o. Domingo de Outubro e a mudança ocorreu a pedido do TSE, muito interessante.
Então não votem antes das 9:00 e nem após às 16:00.  Todas as  urnas estão programadas  para horário de verão!!! "De acordo com seus estados". e muitos votos se perderão. Esta foi a maior jogada destes picaretas ao adiarem o horário de verão. Os votos anteriores às 9:00 e os posteriores às 16:00 provavelmente não serão computados.

Conforme Danielle Oliveira Gomes, chefe da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, trata-se de uma fake news. “Não é verdade. Estamos com computadores atualizados, as mídias já foram preparadas e os horários das urnas foram verificados. Está tudo funcionando perfeitamente, no horário normal. O eleitor pode se dirigir a sua sessão às oito horas da manhã que o seu voto estará computado”, afirmou.

Ainda nesta semana houve uma conferência da data, hora e bateria das urnas. “Nós tivemos, inclusive, um mesário que recebeu esta mensagem no celular e foi lá no cartório justamente para verificar. Ele verificou e tirou uma foto da tela urna no momento em que estávamos fazendo a conferência das urnas e ficou mais tranquilo. O eleitor não precisa se preocupar, porque os sistemas foram atualizados para funcionar de maneira correta”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito