Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urna eletrônica deve ganhar tela para a confirmação de todos os votos

Presidente do TRE/SC, Ricardo Roesler, acredita que a impressão do voto esteja disponível em 2020
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/02/2019 - 09:40 Atualizado em 21/02/2019 - 09:40
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A urna eletrônica deverá ganhar novidades para as eleições de 2020. No pleito do ano passado nenhuma fraude foi comprovada em Santa Catarina. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Ricardo Roesler, falou sobre os novos dispositivos que vão ajudar o eleitor.

“Haverá uma modernização no software, provavelmente com a inserção de uma nova tela, para que o eleitor possa confirmar todos os votos. Vai ter também o voto impresso, que foi barrado pelo Congresso até por uma questão orçamentária. Nós estamos preparados para isso, é muito importante”, afirmou o desembargador.

De acordo com ele, foram cerca de 700 denúncias registradas em atas e em zonas eleitores, em relação a supostas irregularidades nas urnas eletrônicas. O desembargador garantiu que nenhuma delas foi comprovada e todas foram respondidas com informações técnicas. Disse ainda que a maioria dos casos ficou no boca a boca.

“Estamos num período de avaliação sobre tudo o que aconteceu. Foi uma eleição diferenciada em relação ao grande volume de safios enfrentados e foram todos superados com grande empenho e competência. Os problemas serão novamente enfrentados nas eleições municipais, principalmente por propagandas nas redes sociais”, comentou Roesler.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito