Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Universidade mais antiga de Araranguá de casa nova 

Três novos cursos na área da saúde já estão aprovados para o próximos semestre. Campus Criciúma também será inaugurado em breve
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 05/04/2022 - 17:35
Fotos: Gregório Silveira / 4oito
Fotos: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A UniSul, Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, chegou em Araranguá em 1992 se tornando pioneira na implantação de cursos superiores na cidade. Com o passar dos anos a instituição de ensino teve problemas financeiros e as atividades acadêmicas comprometidas. No final de 2019 o grupo Ânima, que atua em todo o Brasil, adquiriu a UniSul e começou a planejar a retomada. Nessa terça-feira, 05, um passo importante foi dado em Araranguá: a inauguração do novo campus no bairro Cidade Universitária. 

O novo espaço contará com uma área superior a 2 mil m² que irá comportar sala de metodologia ativa, salas de aula mais modernas, coworking, salas de estudos, biblioteca, área de estar e vivência para alunos, lanchonete, áreas de atendimento ao estudante e ao candidato, dentre outros. Entre as novidades também está um novo núcleo de prática jurídica.

Luciano Cacace, diretor da Ânima Educação, fala sobre o planejamento até chegar a concretização do novo campus. “Quando assumimos a UniSul vimos Araranguá como um lugar de enorme potencial, até porque a UniSul já foi muito grande aqui na região. Aí o espaço onde nós estávamos não era mais um espaço que possibilitaria a expansão, em função de ter um contrato de ocupação com a UFSC, então ficaria muito difícil. A cidade e a região mereciam muito mais. Foi quando nos aproximamos muito da Weber Empreendimentos, conhecemos aqui a cidade inteligente. Eu olhei e pensei: aqui é o lugar que a gente tem que estar, para oferecer aos nossos alunos um espaço muito melhor e também para a expansão que planejamos fazer para toda a região”.

Novos cursos 
Além da implantação do campus, a UniSul de Araranguá também vai ampliar a oferta de cursos como explica a gerente do campus Araranguá, Bianca Grazziotin. “Estamos realmente iniciando uma nova fase da UniSul e não é somente para a cidade, mas para a região como um todo. Temos já o nosso tradicional curso de Direito, a área da gestão com Administração e Ciências Contábeis e já temos garantido para o próximo semestre o início de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição. Então a gente vem forte na área da saúde, muito com base no que a região nos trouxe em conversas com o poder público e o privado”.

UniSul em Criciúma
Além de Araranguá a universidade também vem investindo em Criciúma. O campus na avenida Estevão Emílio de Souza, no Bairro Ceará, deve ser inaugurado em breve. O prédio com dois pavimentos terá cerca de 3mil m². No espaço haverá salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório com rampa para acessibilidade e banheiros adaptados para quem possui dificuldade de locomoção. 
“Acreditamos em toda a região demais. Araranguá inauguramos hoje, contemplando mais de 15 municípios na região. Já Criciúma nós estamos com o campus praticamente pronto. Lá tivemos todas as visitas do MEC (Ministério da Educação), todos os cursos reconhecidos, então é realmente um campus para arrebentar e em breve faremos a inauguração oficial de Criciúma”, conclui Luciano Cacace, diretor da Ânima Educação.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito