Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Universidade corporativa é a novidade no Instituto Mix

A plataforma digital visa dar qualificação ao público interno de empresas
Por Enio Biz Criciúma, SC, 19/04/2022 - 09:17 Atualizado em 19/04/2022 - 09:34
Foto: Bruno Gallas / 4oito
Foto: Bruno Gallas / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Mix é referência nacional quando se fala em qualificação. Com o objetivo de aumentar o leque de opções, a companhia criou uma Plataforma Digital, criada exclusivamente para empresas, com a finalidade de qualificar o colaboradores, a partir de funções específicas. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira (19), Alex Cavalheiro, CEO do Instituto Mix, informou que foi criado dentro do Instituto Mix uma universidade corporativa.

"Essa modalidade compõe o campus presencial e a plataforma digital. Nós enxergamos uma oportunidade de oferecer para outras empresas. Investimos muito em tecnologia", avalia.

Para Júnior Freitas, diretor de operações, a universidade corporrativa nasce com o propósito de trazer uma boa formação para todos que compõe essa grande rede. "E foi um sucesso. Tem feito, de fato, um grande diferencial. E porque não levar esse benefício para outras companhias, outras organizações, que também vêem valor na formação do seu pessoal. O projeto é compartilhar com outras empresas tudo o que foi desenvolvido no Instituto Mix para que outros possam se beneficiar", frisa.

Exemplificando, o Instituto Mix disponibiliza uma plataforma customizada e segmentada para postos de combustíveis. "Lá tem cursos de frentista, operador de caixa, gerente de loja. O posto que hoje quiser contratar uma plataforma pronta, personalizada, pode estar contatando com a gente hoje", pontua Júnior Freitas.

A plataforma é uma das melhores do país e pode ser usado no celular. "A empresa contrata, passa login e senha para o funcionário, e inicia o curso específico para a função. Após a conclusão, o profissional estará apto para exercer a função. Ele ganhará um certificado", finaliza o diretor de operações.

De acordo com Felipe Diorio, diretor comercial, o Instituto Mix conta com soluções para atender todo o mercado. "Além dos cursos, nós temos uma série de totalidades de 50 conteúdos que são relevantes para todo o tipo de negócio. Hoje nós temos soluções com as melhores boas práticas do mercado para possibilitar que empresas tenham acesso e acesso a profissionais de qualidade, a conteúdo bem pensado", ressalta.

O diretor de marketing, Claiton Andrade, diz que uma das grandes possibilidades é trabalhar o público interno. "O colaborador se sente prestigiado quando percebe que a empresa está investindo nele. O empresário também poderá estar em uma formação continuada e se aprimorando ainda mais", finaliza ele.

Confira o podcast da entrevista do Instituto Mix:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito