A Unimed inaugura o seu terceiro hospital, o HCon - Hospital Conventos, localizado em Araranguá. De acordo com o superintendente do Hospital Unimed, Dr. Rodrigo Scheidt, a nova estrutura foi pensada para unir tecnologia e acolhimento. “É um hospital lindo, todo envidraçado, que vai conter as melhores tecnologias, com centro cirúrgico de três salas totalmente equipadas, além de endoscopia, obstetrícia, sala de parto e exames de imagem. A obra realmente ficou maravilhosa e vai garantir qualidade de atendimento para toda a região da MESC”, destaca.
A cerimônia oficial ocorreu, nesta sexta-feira(12), às 19h, com a presença do governador Jorginho Melo, mas o hospital já iniciou parte dos atendimentos há dois meses, com exames de imagem como tomografia, raio-x, ultrassom e laboratório. A estrutura conta inicialmente com 29 leitos modernos, preparados para receber pacientes da região do extremo sul catarinense. “É o primeiro hospital privado da região da MESC, que reúne cerca de 220 mil pessoas. Estamos muito otimistas com a perspectiva de crescimento e com a possibilidade de oferecer um serviço de saúde de excelência em um espaço acolhedor, que transmite até a sensação de estar em casa”, ressaltou Scheidt.
o novo hospital atenderá não apenas clientes da Unimed, mas também pacientes particulares e beneficiários do SC Saúde. A abrangência é nacional: qualquer conveniado Unimed pode ser atendido na unidade, inclusive usuários de outras regiões do Brasil. “Seja um paciente de Torres, do norte do Rio Grande do Sul, ou de qualquer parte do país, todos que têm Unimed terão acesso ao nosso hospital. Nosso objetivo é ampliar o cuidado e consolidar Araranguá como referência em saúde de qualidade no sul catarinense”, afirma o superintendente.
Ouça a entrevista completa: