Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed Criciúma promove Sipat e Jornada do Conhecimento voltadas aos seus profissionais

Iniciativas ocorrem de forma simultânea até sexta-feira (10), no Salão de Festas da Operadora do Plano de Saúde
Por Redação Criciúma, SC, 08/12/2021 - 17:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unimed Criciúma está realizando duas iniciativas de forma simultânea: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que teve início nessa segunda (06) e segue até sexta-feira (10); e a I Jornada do Conhecimento, de terça (07) a sexta-feira. Os eventos voltados aos profissionais da Rede Unimed Criciúma acontecem no Salão de Festas da Operadora do Plano de Saúde.

Segundo a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Unimed Criciúma, Elaine Gaspar, o objetivo da Sipat é conscientizar todos os colaboradores e médicos sobre a importância da prevenção de acidentes, com o intuito de trabalhar em um ambiente mais seguro e fazer com que os profissionais sejam prevencionistas no dia a dia.

“O tema chave das palestras da Sipat é saúde mental, assunto tão importante para ser abordado após esse longo tempo de pandemia. Durante a semana também está acontecendo a Jornada do Conhecimento, com informações importantes para o dia a dia do colaborador”, destaca Elaine.

Jornada do Conhecimento

Simulando uma caça ao tesouro, a I Jornada do Conhecimento reúne diferentes setores da Unimed Criciúma em um ambiente temático. No espaço são abordadas diversas informações, curiosidades e novidades relacionadas à cooperativa, tais como: Identidade Organizacional, Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, ferramentas inovadoras, riscos corporativos, Atendimento Personalizado em Saúde (APS), Telemedicina, acidentes de trabalho, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros.

“Os objetivos dessa iniciativa são promover a integração entre todos os colaboradores e coloca-los em contato com os novos projetos desenvolvidos na instituição. Além disso, eles podem visualizar como as suas atividades e o seu trabalho contribuem para os resultados positivos da Unimed”, explica a gestora da Integração e Qualidade da cooperativa, Sintia Michels Steiner.

A vice-presidente da Unimed Criciúma, Doutora Clarissa Ines Almeida, foi uma das primeiras participantes da Jornada. Ela conta que “o evento é excelente, de uma criatividade enorme, com a participação de todos os setores e encerra o ano com chave de ouro. Mesmo nós, que estamos envolvidos no dia a dia da Unimed, ficamos conhecendo um pouco mais sobre o funcionamento da nossa cooperativa”.

A I Jornada do Conhecimento e Sipat é aberta a todos os profissionais do Hospital Unimed Criciúma, Hospital São João Batista, Operadora do Plano de Saúde, Laboratórios Búrigo e postos de coleta. A visita é realizada em grupos de 10 pessoas e deve ser agendada previamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito