Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidos pelo Sul: deputados eleitos conhecem prioridades regionais

Primeira reunião entre parlamentares estaduais e federais aconteceu na noite de ontem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/10/2018 - 12:28
(foto: Guilherme Hahn / A Tribuna)
(foto: Guilherme Hahn / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Aconteceu na noite desta quarta-feira (24) a primeira reunião de deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos de Criciúma e região. O evento, um dos desdobramentos do Fórum Criciúma do Amanhã, realizado em julho, foi promovido pela Unesc, Associação Empresarial de Criciúma (Acic), pela Som Maior FM e A Tribuna. O objetivo foi tratar de uma ação conjunta pelas prioridades regionais.

“Acho que a gente hoje aqui conseguiu definir algumas diretrizes e o trabalho em conjunto com o planejamento apresentado, mostra que juntos nós podemos somar ainda mais para a região. Precisávamos disso. Juntos vamos lutar para o desenvolvimento da nossa cidade que será referência para a nossa região", esclareceu a deputada federal reeleita Geovania de Sá (PSDB).

“A gente tem que entender que as reinvindicações foram populares, por duas instituições muito importantes que representam a comunidade de Criciúma e região. Estamos irmanados dentro deste processo, felizes pela população ter nos elegido e continuaremos em 2019, 2020, 2021 e 2022 trabalhando para que essas bandeiras saiam da nossa pauta e se tornem realidade”, disse o deputado estadual reeleito Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB).

“Eu acredito que só com a união das forças podemos atingir objetivos. Se falou de prioridades e eu acho que é importante defini-las em conjunto para que a gente possa traçar uma estratégia para cada, definir tarefas entre os representantes e que a gente possa juntos, somando as forças, chegar ao fim do mandato com o maior número possível de prioridades alcançadas”, afirmou o atual deputado estadual e deputado federal eleito, Ricardo Guidi (PSD).

“Acabou a eleição e temos que nos unir. Nossa bancada unida pode ajudar muito o Sul do Estado. O encontro foi produtivo. Temos que nos organizar para fazer o Sul crescer. É o caminho. Todos estamos unidos, não tem mais disputa. É isso que temos que fazer, trabalhar pelo Sul do Estado que é o nosso compromisso”, apontou Júlio Garcia (PSD), deputado estadual eleito.

“Santa Catarina e, especificamente Criciúma, precisam se planejar para colher os melhores frutos. Eu parabenizo o trabalho aqui desenvolvido, principalmente pela união dos deputados eleitos. Temos muita força. Fizemos uma contagem de votos e temos quase meio milhão de pessoas que acreditaram no nosso trabalho. Então, temos essa responsabilidade de cuidar da nossa cidade e do Sul de Santa Catarina”, disse Daniel Freitas (PLS), deputado federal eleito.

“Nesta pouca experiência que eu tenho agora praticamente como deputado, as pessoas me procurando para receber problemas, é a primeira vez que recebo proposta pelo bem comum do Sul do estado, especialmente de Criciúma. Estou bem contente e quero que essas pautas sejam passadas para que a gente possa ter ideias em cima disso. E podem contar comigo”, esclareceu o deputado estadual eleito Jessé Lopes (PSL).

“Eu penso que esse envolvimento entre parlamentares do Sul e, principalmente, da nossa região é de fundamental importância para buscarmos o vetor do desenvolvimento regional e expandir isso nas microrregiões do Sul de Santa Catarina”, esclareceu o deputado estadual reeleito Rodrigo Minotto (PDT).

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, explicou que as bandeiras são as mesmas elencadas na campanha pelo voto regional. “Temos que viabilizar o nosso centro de inovação, estadualização do Hospital São José, a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda. Uma das coisas mais importantes é terminar a BR-285 que vai viabilizar o nosso porto e trazer progresso para o Sul de Santa Catarina. E o mais fundamental, é fazermos o planejamento do desenvolvimento do Sul de Santa Catarina que deve ser assinado ainda este ano”, pontou.

Luciane Ceretta, reitora da Unesc, afirmou que acredita que a reunião foi um ponto inicial de uma nova história da região com a representação política. “Me parece que todos os deputados que aqui estiveram estão muito colaborativos com energia e vontade de fazer parcerias e de construir projetos para a cidade e para a região”, esclareceu.

Dos oito deputados estaduais e federais, apenas Ada de Luca (MDB) não pode comparecer à reunião por problemas de saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito