Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidades de Saúde de Criciúma retomam atendimentos de forma gradativa

Agendamentos devem ser feitos por telefone para evitar aglomerações
Por Redação Criciúma, SC, 19/05/2020 - 19:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estão retornando de forma gradativa os atendimentos. Após período dedicado especificamente à pacientes com suspeita da Covid-19, os agendamentos devem ser feitos pelo telefone de cada unidade, como medida preventiva ao novo Coronavírus, para evitar aglomerações.

Nesta terça-feira, 19, o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, visitou UBSs do município e verificou o atendimento à população criciumense. “A saúde não pode pensar só em Covid-19. Temos outras demandas importantes e pessoas que precisam desses atendimentos, por exemplo um paciente com comorbidades precisa ter ela bem compensada, caso seja contaminado com o Coronavírus”, destacou.

O responsável pela pasta seguirá realizando as visitas durante a semana, com o intuito de fortalecer ainda mais o atendimento no município. “É importante essa conversa com os profissionais, para saber como eles estão, pois todos nós passamos por um momento delicado que é a pandemia. Vamos continuar fazendo esse acompanhamento de perto, para termos certeza que nossa cidade terá o melhor serviço público de saúde possível”, frisou Casagrande.

O atendimento de especialidades também está sendo realizado de forma gradativa. No mês de abril, a Secretaria de Saúde voltou a atender serviços como cardiologista, endocrinologista, oncologia clínica, pneumologista, urologia e exames de ultrassom, tomografia, ressonância, endoscopia e colonoscopia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito