Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidade de Tecnologia em Cerâmica do Senai é inaugurada

Local será utilizado para a formação de profissionais e controle de produtos. Investimentos superam R$ 7 milhões
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/09/2017 - 17:43
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi entregue nesta segunda-feira (4) a Unidade de Tecnologia em Cerâmica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Criciúma. A obra foi realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A construção possui 1,3 mil m².

“É uma obra de extrema importância para indústria. Irá formar técnicos e controlar os produtos, permitindo a emissão de laudos com qualidade internacional. O laboratório presta serviços para todo o Brasil e até países vizinhos. Não basta ter máquinas, precisamos de gente capacitada”, afirmou o diretor da Fiesc, Otimar Müller.

O local servirá para formar novos profissionais, incluindo cursos de moda. O prédio de tecnologia em cerâmica deverá desenvolver programadores para a indústria 4.0.

“É um trabalho de desenvolvimento continuou. É uma região muito pulsante, que sempre está crescendo. Toda a indústria brasileira vai utilizar. Acoplado a ele tem cursos de formação, onde serão desenvolvidas cerâmicas que gerem energia”, explicou o diretor catarinense do Senai, Jefferson Gomes.

A Unidade será uma referência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), utilizando o que há de melhor na área.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito