Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unicred Centro Sul inaugura a segunda agência no Oeste do Paraná

Cooperativa sediada em Criciúma abriu as portas da unidade de Toledo e prevê um 2022 com expansões
Por Redação Criciúma, SC, 22/12/2021 - 17:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em crescimento no Oeste Paranaense, a Unicred Centro Sul apresentou à cidade de Toledo sua nova agência, em solenidade na noite desta segunda-feira (20). A cooperativa sediada em Criciúma amplia a presença na região onde começou a direcionar os esforços de expansão no ano passado, com a abertura da primeira unidade na cidade de Cascavel.

Para Toledo, município com 142 mil habitantes, a Unicred Centro Sul chega com o respaldo do Prêmio SomosCoop de Excelência em Gestão, conferido pelo Sistema OCB - Organização das Cooperativas do Brasil e a Fundação Nacional da Qualidade, conquistado no início do mês. “Reconhecimentos como esse mostram o nosso modelo premium de atendimento, nos ambientes presenciais, em nossas 14 agências, e no virtual. É um motivo de orgulho estar em mais uma cidade de extrema relevância no Sul do país, levando em frente os nossos princípios cooperativistas”, pontua o presidente da instituição, Luiz Vidal Alves de Miranda.

As expectativas otimistas em relação a Toledo refletem o início positivo da história da agência Cascavel, já posicionada entre as principais da cooperativa em pouco mais de um ano de operação. Em 2022, o planejamento envolve uma nova expansão da Unicred Centro Sul em Brasília-DF. “Assim como nas duas cidades do Paraná, já começamos a atender em um espaço de coworking antes mesmo da abertura da unidade próprias e já contamos com cooperados de lá. Nossa primeira agência em Brasília será aberta em março”, revela o diretor executivo da cooperativa, Marcelo Lima.

Resultados de 2021

O painel de indicadores da Unicred Centro Sul ao final do ano de 2021 apresenta resultados positivos históricos. Com mais de 16 mil cooperados espalhados pelas três regiões de abrangência (Sul de Santa Catarina, Oeste do Paraná e região metropolitana de Brasília-DF), a instituição possui mais de R$ 1,8 bilhão em recursos administrados - soma de ativos, fundos e previdência.

O balanço do ano projeta ainda um recorde de rentabilidade (ROE - retorno sobre o patrimônio) de 500% e o somatório de sobras de cerca de R$ 33 milhões, um resultado 80% superior ao de 2020, revela o diretor executivo Marcelo Lima. “Além do reconhecimento de excelência, outra conquista importante que tivemos foi a manutenção da nota A-(bra) pela Fitch, uma das agências de classificação de risco mais conceituadas do mundo. Esse conjunto de dados denota que a Unicred Centro Sul é uma instituição segura para se investir, por sua organização e força”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito