Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Summit marca sucesso de parceria com a Uol Edtech

Iniciativa marcou encerramento de dez turmas de pós-graduação. Ação é dividida em três grandes temas: Negócios e Tecnologia, Sustentabilidade e Saúde
Por Redação Criciúma, SC, 11/03/2022 - 06:45
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como disciplina final dos cursos de pós-graduação desenvolvidos pela Unesc Digital, programa em parceria entre a Universidade e a Uol Edtech, os pós-graduandos em fase de conclusão ganharão um grande presente. Eles terão acesso ao evento virtual Unesc Summit 2022, ação dividida em três grandes temas: Negócios e Tecnologia, Sustentabilidade e Saúde. Os estudantes terão contato, por meio do evento, com a palestra do cofundador da G10 favelas e Canal Transformadores, Daniel Cavaretti, e com cinco cases de projetos desenvolvidos da Unesc que tenham relação com o curso em andamento.

O evento, que tem formato virtual, será liberado aos mais de mil estudantes da Unesc Digital a partir desta sexta-feira, dia 11 de março. O material poderá ser acessado a qualquer tempo pelos alunos dos cursos, todos desenvolvidos em modelo de Educação a Distância. A expectativa, conforme a colaboradora da Unesc Digital Louise Miron Roloff é oportunizar o contato com um grande nome nacional e, paralelamente, com os cases desenvolvidos pelos docentes da própria Universidade. Sob comando da coordenadora do setor de Pós-graduação da Universidade, Angela Piccinini, atualmente a Instituição oferece 20 opções de pós-graduação em formato EAD. "São cursos de especialização que poderão ser concluídos em seis meses, com corpo docente qualificado diferenciais que só essa parceria tem. Temos colhido ótimos resultados", afirma.

Para o Unesc Summit os convidados a apresentarem projetos aos pós-graduandos dos cursos da área da saúde são os professores Angela Rossato, abordando suas pesquisas em fisioterapia; Fernanda de Oliveira Meller, tratando sobre pesquisas epidemiológicas de base populacional; Jacks Soratto, que levanta a temática de interfaces entre saúde, paz e felicidade e Paulo Cesar Lock Silveira, apresentando o case da startup Regenera e Willians Cassiano, que aborda o serviço oferecido pelo Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador (Nupac-ST).

Já para as pós-graduações que envolvem sustentabilidade os professores convidados são Carlyle Torres de Menezes, que fala sobre o diagnóstico e estudo relacionado à bacia hidrográfica do Rio Urussanga; Vanilde Citadini Zanete, abordando a Fitoterapia Racional; Patrícia de Aguiar Amaral, que relaciona Meio Ambiente e Saúde; Fernando Carvalho, que apresenta pesquisa em torno da rede de interação entre morcegos e plantas e Geraldo Milioli, que finaliza abordando concepções científicas e culturais no entendimento da crise planetária.

No que diz respeito aos cursos de Negócios, Liderança e Tecnologia os alunos serão presenteados com as palestras dos professores Lucas Damázio, que aborda a criatividade em tempos disruptivos; Gisele Coelho Lopes, sobre Liderança Estratégica de Crise; Diogo Pereira Morais, apresentando todo o ecossistema de inovação da Unesc; Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, que aborda a inclusão digital e Igor Drudi, que trata com os concluintes aspectos da Experiência do Cliente.

Parceria de grandes nomes da educação

Lançado há pouco menos de um ano, o projeto Unesc Digital, parceria entre a Universidade e a Uol Edtech, combina a excelência acadêmica da Universidade, por meio do seu projeto pedagógico altamente diferenciado, com a excelência da parceira na operação de tecnologia digital. "Uma parceria que já começou com a união de duas marcas fortes que têm em comum a premissa de oferecer uma experiência de excelência", pontuou no evento de abertura.

Para o CEO da Uol EdTech, Alex Augusto, a união de forças não oferece apenas uma plataforma de educação a distância, mas, sim, uma diferenciada experiência de aprendizado digital. "Projeto, este, que nossos alunos no centro do processo. Os estudantes têm acesso a componentes digitais que, somados aos mais de 50 anos de tradução em educação, proporcionam uma experiência dinâmica, intuitiva, direto ao ponto, colocando-os em contato com o elemento da nossa vida que mais nos traz autonomia: o conhecimento", acrescentou.

Mais informações sobre as opções disponíveis em cursos de pós-graduação podem ser encontradas no site https://digital.unesc.net/pos-graduacao.

Confira as opções disponíveis na Unesc Digital:
Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital Para Negócios
Marketing, Branding e Experiência Digital
Treinamento Físico: Biomecânica, Metodologia e Prática
User Experience (Ux) E Design De Experiências
Terapia Cognitivo Comportamental (Tcc): Metodologia e Prática Clínica
Liderança: Gestão, Resultados e Engajamento
Enfermagem e Assistência: Urgências, Emergências, APH e UTI
Gestão, Governança e Tecnologia em Saúde
Saúde Pública e Atenção Primária em Saúde
Sustentabilidade: Meio Ambiente, Organizações e Negócios Sustentáveis
MBA Full Stack Development
Direitos Humanos, Educação E Cultura
Terapias Integrativas
Direito Imobiliário
Psicologia e Desenvolvimento Infantil
Auditoria e Regulação em Saúde (Saúde Suplementar e SUS)
Educação 5.0: Inovação e Estratégias Ativas
Farmácia Clínica
Psicopatologia e Saúde Mental
Neuropsicologia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito