Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc reconhecida com nota máxima no MEC

Universidade atingiu nota 5 nos requisitos avaliados pelo Ministério da Educação
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 18/12/2019 - 08:35 Atualizado em 18/12/2019 - 08:38
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc está fechando o ano com uma boa noitícia para a sua gestão. A universidade teve a avaliação com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC). Com a nota 5, de uma média de 0 a 5, o resultado chega após uma visita dos avaliadores do MEC, que estiveram na instituição. O conceito reafirma nota máxima a reafirmar o máximo de excelência. 

A notícia chega com grande festividade para a Unesc. Na avaliação da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, faltam palavras apra descrever o tamanho do contentamento da Universidade neste momento. "A Unesc tem o seu tamanho tanto nas políticas institucionais quanto na infraestrutura e na excelência acadêmica", comenta a reitora. 

Conforme ela, ter em Criciúma uma universidade com conceito 5 no MEC é um patrimônio para a região. "Por lei ela é uma universidade comunitária, então ela é de todos. Esse resultado deve ser compartilhado, além de compartilhado com o público interno, com todos que estão direta ou indiretamente envolvidos com a universidade, pois ela é de todos", enfatiza. 

A Universidade também é referência na Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e na Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). "Ela é referência na forma de fazer governança, ela tem um destaque bem desenvolvido. A universidade é perene e é de todos", completa. 

Atualmente a Unesc conta com aproximadamente 13 mil acadêmicos, entre graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Diariamente passam 1500 pessoas entre usuários dos serviços comunitários da universidade. Ainda com com 1500 colaboradores, entre professores e funcionários. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito