Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebeu mais de 1,5 mil novos alunos no segundo semestre

Governo do Estado duplicou os investimentos do artigo 160 para universidades comunitárias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/08/2019 - 08:30 Atualizado em 23/08/2019 - 15:45
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa era de que a Unesc recebesse 608 novos alunos para o segundo semestre, o número foi bem maior: 1.603. Se o Governo Moisés tem causado polêmica em algumas decisões, como envolvendo a mudança do Cidasc ou da macrorregional da Celesc, tem acertado em relação a educação. Ontem a reitora Luciane Ceretta esteve reunida com Carlos Moisés (PSL).

“O encontro com o governador foi de agradecimento, também com o deputado Minotto, que possibilitou o aumento nos valores para o artigo 160. O governador está muito motivado com a educação de nível superior em Santa Catarina, eles duplicaram os valores para todas as universidades comunitárias. Isso é muito importante”, afirmou.

Conforme a reitora, investir em vagas nas universidades comunitárias é até três vezes mais barato do que em privadas. “Em nenhum momento de nossa história apresentamos o número de alunos do que agora, foram 1.603 novos alunos ingressando na faculdade. Esse é um processo seletivo de menor número, porque não tem os formandos do terceiro ano”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito