Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe calouros para "viagem ao mundo do conhecimento"

Acadêmicos e familiares foram acolhidos em ação especial na Universidade
Por Redação Criciúma - SC, 21/02/2019 - 13:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O casal Mário Sérgio Rocha e Silvia Rocha e a caçula da família, Letícia Back, estiveram na Unesc na noite desta quarta-feira (20) acompanhando a filha Larissa Back, que acaba de ingressar no curso de Direito. A família compareceu ao campus para a ação especial de recepção dos calouros da Universidade, que reuniu os novos alunos e seus convidados para vivenciarem juntos o momento marcante para a vida dos novos acadêmicos.

A oportunidade de participar de perto deste dia na vida da filha, para Silvia, foi muito especial. "Nós nos sentimos muito felizes em estarmos aqui, pois não tivemos a oportunidade de cursar uma faculdade e agora nossa filha terá essa chance. É realmente um dia marcante na nossa família", destacou.

Quem também aprovou a iniciativa foram as alunas Karina Valéria Coria, de 17 anos, e Natali Francisco de Freitas, de 20 anos. Elas, que irão cursar Administração Habilitação em Comércio Exterior e Ciências Contábeis, respectivamente, se conheceram ao chegar e já formaram uma nova amizade no primeiro dia na Universidade. O clima da recepção, conforme Karina, contribuiu para que o momento ficasse marcado de forma alegre. "Superou bastante a minha expectativa. Eu vim acreditando que seria algo mais direto para aula e me surpreendi com a estrutura montada para nos receber", destacou.

A recepção antecipada dos calouros, que estão conhecendo a Universidade e tendo as primeiras experiências antes do primeiro dia oficial de aula junto aos veteranos, é inédita na Unesc. A ação leva o tema "viagem ao mundo do conhecimento" e convida os novos alunos a embarcarem em uma grande aventura da Universidade. De acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, responsável pela atividade, a ideia foi receber os novos estudantes de forma calorosa, mostrando o estilo Unesc de ser.

"Neste primeiro dia, recebendo os alunos da área de Ciências Sociais Aplicadas, já podemos dizer que a participação foi muito positiva. Acredito que tenhamos conseguido passar o que queríamos que é mostrar os diferenciais de uma Universidade como a nossa, acolhendo, integrando e mostrando a sua qualidade no ensino na pesquisa e na extensão", salientou.

Ao serem recepcionados no Auditório Ruy Hülse decorado de forma temática para se assemelhar a um grande aeroporto, os mais de 300 convidados puderam conhecer mais sobre a Unesc através de vídeos e do contato direto com a reitora Luciane Bisognin Ceretta. Além de apresentar a Unesc de forma geral, Luciane fez questão de chamar os novos alunos ao compromisso de fazerem a diferença daqui em diante. "Hoje vocês começam um novo momento, que fará a diferença em suas vidas para sempre. Vocês passam a construir aquilo que de mais valioso podemos levar, o conhecimento. Aqui vocês serão ensinados a aprender muito mais do que como expectadores, mas como protagonistas que são", pontuou.

As mais de 300 pessoas presentes neste primeiro dia de recepção participaram ainda de um tour guiado pelos principais pontos do campus e de um momento de confraternização com a distribuição de picolés e pipoca em um espaço montado no Bloco Administrativo.

As ações de recepção de calouros seguem nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) recebendo os novos acadêmicos das demais áreas do conhecimento.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito