Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc realiza Imposto de Renda na Praça em Araranguá

Ação ocorreu neste sábado, dia 21
Por Redação Araranguá, SC, 21/05/2022 - 22:02
Foto: Eduardo Souza/ Especial Agecom Unesc
Foto: Eduardo Souza/ Especial Agecom Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã deste sábado (21/05) professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc estiveram na Praça Hercílio Luz, em Araranguá, para colocar em prática o projeto Imposto de Renda na Praça.

A ação acontece há 11 anos em Criciúma e pela primeira vez foi realizada na região do Vale do Araranguá. O principal objetivo é sanar dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) e orientar que o cidadão destine uma porcentagem do Imposto ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo Municipal do Idoso.

A Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, participou do evento e enfatizou a relevância da ação. “Estarmos aqui com nossos projetos de extensão como o Imposto na Praça é uma das questões que mais prezamos dentro da nossa Universidade. A Unesc faz parte do município de Araranguá e ele da própria universidade e por isso estamos cada vez mais próximos dos cidadãos araranguaenses, sempre trazendo projetos de interação comunitária e inovação”, destaca a reitora.

Conforme o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), professor Manoel Vilsonei Menegali, o evento ajuda a Unesc na sua missão comunitária e social. “A grandeza deste evento está em poder orientar o cidadão a colaborar com entidades sociais que prestam um serviço importante para o município, por meio da doação de 3% do valor devido. Além disso, as pessoas são informadas sobre como a declaração do Imposto de Renda deve ser feita e sanarmos dúvidas que surgem”, afirma.

Entre os diversos cidadãos que passaram pelo local, Tereza Laurindo, moradora do bairro Lagoão, em Araranguá, foi uma delas. “Eu estava passando pela praça e vi a faixa falando da ação e por isso resolvi parar e sanar minhas dúvidas. Fui muito bem atendida”, diz.

Para a diretora da Unesc Campus Araranguá, Izabel Regina de Souza, a ação foi positiva. “Foi algo muito interessante e que trouxe muito conhecimento. A Unesc por meio dos professores do curso de ciências contábeis e acadêmicos atenderam diversos munícipes e entidades sociais que estavam inscritas no projeto sobre captação de recursos através do IRPF”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito