Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove conferência para planejar retomada econômica na região

Evento terá transmissão da Rádio Som Maior e do Portal 4oito
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 27/05/2020 - 10:55 Atualizado em 27/05/2020 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc promove nesta quarta-feira, 27, uma vídeo conferência para tratar sobre a retomada da economia pós pandemia no Sul catarinense. O evento reunirá os três deputados federais do Sul, além de lideranças da universidade, representantes da Acic, CDL, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Criciúma. O evento terá transmissão da Rádio Som Maior e do portal 4oito.

Segundo a reitora Luciane Ceretta, discutir o futuro, ainda mais num momento como o que estamos passando, é um papel da universidade. "Um dos grandes riscos da crise é o dia após, como ele vai ser. Não temos certeza quando, mas ele chegará e nós não temos nenhum planejamento. Por isso estamos nos antecipando e pensando juntos, como podemos encontrar uma estratégia", afirmou. 

"Teremos a abertura, na sequência nosso time apresenta o cenário da nossa região, com foco no impacto social e econômico da pandemia e com contexto em Santa Catarina e no Brasil. Após, ouviremos lideranças do comércio, indústria e aí desenhamos junto com os deputados as estratégias que podemos adotar", detalhou a reitora. "Nós temos ainda uma curva ascendente é verdade, mas logo alí nos precisamos retomar a vida e a retomada precisa ser segura", argumentou. 

De acordo com a coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, Melissa Watanabe, a sociedade empresarial precisa estar amparada para a retomada. "Estamos trabalhando com as questões técnicas e com planejamento. A retomada deverá ser bastante rápida, temos que se preparar já para os próximos passos", apontou.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, aponta que não se pode descuidar da área da saúde, mas ressaltou a importância da conferência. "A Unesc sai na frente mais uma vez buscando trazer para toda a população temas importantes que não podemos deixar esquecidos. Temos certeza que iremos solicitar tudo aquilo que estamos buscando na retomada da economia", avaliou Dagostin. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito