Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Profissões: Espaço do Professor com autocuidado e reflexões pedagógicas

Naturóloga Maik Espíndola abriu a programação do primeiro dia da Trilha do Autocuidado
Por Redação Criciúma, SC, 21/10/2020 - 21:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro dia de programação da Unesc Profissões iniciou na manhã desta quarta-feira, 21, com encontros online para estudantes do Ensino Médio e também para os professores. Aliás, pensando neles, foi criado o Espaço do Professor, com as trilhas do Autocuidado e a Pedagógica. Enquanto os alunos participam das lives e trilhas virtuais, os professores podem ter um momento de aprendizado e compartilhamento nos dois dias a Unesc Profissões, durante encontros de 30 minutos, com início às 10 horas, 10h30, 19 horas e 19h30.

A Trilha do Autocuidado foi aberta com o encontro “O autocuidado como forma de amor e o zelo pela criança interior”, com a naturóloga, acupunturista e consteladora familiar, Maik Espíndola, do Rio de Janeiro. Em sua fala, ela abordou a necessidade de cada um olhar para si com carinho e atenção e cuidar da criança interior que mora em cada ser. “Não costumamos dar muita atenção a nossa criança interior. Mas é dela que vem a nossa fé, independe de crença religiosa, a alegria, a criatividade, o amor puro de entrega, e a nossa confiança. Precisamos parar e olhar para ela, cuidar dessa criança com amor e sem julgamentos”.

A partir deste movimento de olhar para si, estaremos, segundo Maik, contribuindo para o processo de autoconhecimento, tão importante para que saibamos os lugares em que queremos estar e como queremos estar. “Sucesso é a alegria de se estar onde o coração bate tranquilo”, afirma.  

Ainda na manhã desta quarta-feira, os professores participantes da Unesc Profissões puderam participar do encontro “Práticas de autoconhecimento e desenvolvimento humano: Educação integral do ser”. A programação da Trilha do Autocuidado segue nesta quarta-feira com os encontros “Técnicas cognitivo comportamentais para o manejo da ansiedade”, às 19 horas e “Práticas de autoconhecimento e desenvolvimento humano: Educação integral do ser”, às 19h30. 

Nesta quinta-feira (22/10), a Trilha do Autocuidado trará para os professores das escolas da região, às 10 horas, o encontro “Naturezas do acolhimento: A qualidade de presença a partir da autoconexão”; às 10h30, “Práticas de autoconhecimento e desenvolvimento humano: Educação integral do ser”; às 19 horas, “Acolhimento: A escuta em tempos de pandemia como instrumento de cura” e às 19h30, “Práticas de autoconhecimento e desenvolvimento humano: Educação integral do ser”. 

A Trilha do Autocuidado é realizada em parceria com os programas da Unesc, Acolher e Âmago. 

Para participar das Trilhas do Espaço do Professor, é necessário se inscrever na Unesc Profissões pelo link https://profissoes.unesc.net/.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito