Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc participa do Movimento Rosa

Universidade irá oferecer atendimento na área de mastologia nas Clínicas Integradas
Por Redação Criciúma, SC, 16/10/2020 - 17:59 Atualizado em 16/10/2020 - 18:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No mês de conscientização da importância do cuidado com a saúde da mulher, a Unesc se engaja em mais uma ação em prol da comunidade. A Universidade, por meio do curso de Medicina, é parceria do Movimento Rosa, projeto idealizado pela Regional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Mastologia, e irá oferecer para mulheres com 40 anos ou mais, residentes em Criciúma, atendimento nas Clínicas Integradas. A ação, iniciada durante a campanha do Outubro Rosa, será realizada até 1º de março de 2021. Todos os agendamentos são realizados pelo Movimento Rosa. 

A coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, explica que o projeto tem o intuito de melhorar a situação do diagnóstico do câncer de mama no estado de Santa Catarina – com a pandemia, 75% das mulheres deixaram de fazer seus exames de rotina. “Há uma preocupação com o aumento da demanda por atendimentos não realizados durante a pandemia, especialmente com relação à população carente. A Unesc, como uma universidade comunitária, é uma das instituições parceiras, e por meio do curso de Medicina, vai oferecer o atendimento nas Clínicas Integradas com participação de acadêmicos e médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, sob a supervisão de professores da área de mastologia”, explica.

Na consulta, além de exame clínico e orientações, as mulheres receberão os encaminhamentos necessários para iniciar tratamento, se necessário.

O Movimento Rosa foi pensado como uma primeira iniciativa de auxílio ao público de baixa renda. Os dados coletados sobre atendimento das pacientes servirão de alicerce para campanhas maiores, aperfeiçoando esta ideia inicial. No estado, Florianópolis,  Tubarão, Blumenau, Itajaí, Lages, Chapecó, Criciúma, Mafra e Joinville, terão a participação de clínicas, médicos e laboratórios para que possamos combater, tratar e reduzir o câncer de mama em Santa Catarina.

Acesse o site do Movimento Rosa www.movimentorosa.com.br e realize o agendamento por meio do botão de Whatsapp disponível no canto inferior direito da tela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito