Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc oferta cursos técnicos semipresenciais

São 21 formações disponibilizadas, as quais abrangem cinco áreas de atuação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 02/06/2020 - 09:25 Atualizado em 02/06/2020 - 09:33
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul Catarinense lançou nesta segunda-feira, 1º, o Unesc Tec: uma série de cursos técnicos semipresenciais que serão oferecidos tanto no câmpus Criciúma como também no polo de Araranguá. Os 21 cursos surgem de maneira semipresencial justamente para atender uma demanda da comunidade regional que, no momento, está tendo que se manter em casa por conta da pandemia de Covid-19.

“Estamos avaliando o cenário atual e ele está pedindo um profissional altamente qualificado em um curto espaço de tempo, para que seja possível apoiar na retomada das diferentes áreas que estão sofrendo por conta da pandemia”, ressaltou a reitora da universidade, Luciane Ceretta.

Os cursos da Unesc Tec abrangem cinco áreas de atuação: design e criatividade, gestão e negócio, saúde e segurança, tecnologia da informação e tecnologia de processos. As matrículas já estão abertas através do site da universidade. As aulas acontecerão duas vezes por semana, sendo 40% da grade presencial e 60% a distância (EAD).

“A parte do curso em educação a distância é exatamente para ofertar a possibilidades para aquelas pessoas que já estão com dificuldades de enfrentar um curso presencial o tempo inteiro. O aluno aprende a profissão, se inclui no mercado de trabalho e consegue ou gerar uma nova receita para sua vida a partir daí, ou ampliar suas receitas a partir daquilo que já fez e ainda contribuir fortemente para o setor produtivo”, disse Ceretta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito