Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc lança Cartilha Custo Social

Obra do curso de Ciências Contábeis e Editora Unesc vai auxiliar pequenos empreendimentos da região
Por Redação Criciúma, SC, 23/09/2017 - 10:50 Atualizado em 23/09/2017 - 10:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma publicação da Unesc vai ajudar pequenos e médios empreendedores a gerenciarem seus negócios. Trata-se da Cartilha Custo Social, elaborada por professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis que participam do projeto de extensão “Planejamento e Controle de Custos para Formação do Preço Justo de Vendas”. O material, produzido pela Editora Unesc, será disponibilizado de maneira online e poderá ser acessado gratuitamente. O lançamento da cartilha ocorreu nesta sexta-feira (22), no Dia do Contador.

O documento tem o objetivo de orientar a realização de controles no âmbito dos empreendimentos solidários de modo a reduzir os gastos e formar o preço de venda mais justo, tornando o empreendimento sustentável.

Segundo a coordenadora do projeto de extensão, Andréia Cittadin, a cartilha foi elaborada a partir das principais necessidades dos empreendedores integrantes da Feira de Economia Solidária da Unesc, mas poderá ser utilizada por qualquer pequeno e médio empresário. “O projeto mostra como a contabilidade pode atuar em benefício da comunidade e contribui para a formação dos nossos acadêmicos. A ideia é dar informações que contribuam com o desenvolvimento desses empreendimentos”.

O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Oscar Montedo, finalizou a cerimônia de lançamento afirmando que iniciativas como a cartilha precisam ser valorizadas e aplaudidas. “Vocês já imaginaram quantas pessoas que não têm acesso a estas informações importantes para o gerenciamento dos negócios vão poder usufruir dessa cartilha? Essa ideia reforça o papel da Unesc na comunidade”.

A obra contou com a colaboração dos professores Kátia Sorato, Manoel Menegali, Realdo Oliveira da Silva, do egresso do curso Anderson Corrêa Benfattom e das acadêmicas Francyne Marques da Silva (sexta fase) e Idianete Paula Seque (nona fase).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito