Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc é sede de seminário sobre rotas tecnológicas de resíduos sólidos

Evento acontece na próxima segunda-feira a partir das 13h30
Por Redação Criciúma - SC, 15/11/2018 - 16:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc recebe na próxima segunda-feira (19) o Seminário “Rotas tecnológicas de Resíduos Sólidos adequadas ao contexto Brasileiro”. O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório Edson Rodrigues entre às 13h30 e 17h. O foco é a discussão de soluções para tratamento adequado aos resíduos sólidos urbanos no contexto do Brasil. A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da universidade, através do projeto Coleta Seletiva Solidária, com apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

A programação do seminário conta com três atividades. A primeira é a palestra “Rotas Tecnológicas em Tratamento de Resíduos Sólidos”, com o professor doutor Geraldo Antônio Reichert. Depois acontece a palestra “Compostagem: Desafios da valorização regional da fração orgânica dos resíduos urbanos e industriais”, sob direção do professor mestre Marco Aurélio Salvaro de Souza. E, por fim, acontecerá uma roda de conversa com o tema “Situação regional e perspectivas de cenários futuros”.

A atividade reunirá participantes de outras fundações municipais de Meio Ambiente da região. “Eles estarão juntos para discutir o contexto da gestão e gerenciamento de resíduos sólidos urbanos com a participação e inclusão social produtiva de catadoras e catadores”, destacou o professor Mário Ricardo Guadagnin.

De acordo com Guadagnin entre as questões a serem discutidas no encontro, estão quais soluções tecnológicas são mais adequadas para a nossa realidade e quais os arranjos tecnológicos são necessários para assegurar a inclusão social produtiva de catadoras e catadores organizados em associações e cooperativas que efetivamente consolidem a coleta seletiva de materiais recicláveis ampliando a cadeia de reciclagem, por exemplo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing da Unesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito