Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc e Gelox oferecem prática para acadêmicos do curso de Design

Estudantes produziram o logotipo e a padronização de materiais gráficos para a empresa (Fotos: Divulgação)
Por Redação Criciúma - SC, 04/12/2021 - 16:19
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das premissas do Inova Unesc, o movimento que faz avançar todo o processo de ensino e aprendizagem da Universidade, é a prática. É oferecer cada vez mais espaços criativos para o desenvolvimento e a iniciativa dos estudantes. Mais um dos inúmeros cenários neste sentido foi tornado possível pelo curso de Design da Unesc.

Na última quarta-feira (1/12), alunos da 2ª fase, da disciplina de Imagens Digitais, foram desafiados pelos professores a colocar em prática a aplicação de seus conhecimentos na área gráfica, aprendidos em sala de aula. Com muita dose de criatividade eles foram incentivados a elaborar um processo de construção e padronização de uma identidade visual para a empresa Gelox Refrigeração, de Criciúma, que atua no ramo dos equipamentos e utensílios gastronômicos e instalações comerciais. As propostas desenvolvidas pelos alunos foram apresentadas na noite de quarta-feira para os representantes da empresa.
 
Conforme o professor Maico Carlos Vieira o objetivo foi criar soluções reais para aplicação no mercado regional, além de um conteúdo com ênfase na área de Design Gráfico. “Isso traz uma maior experiência para os alunos a respeito do mercado de trabalho desde as fases iniciais, além de oportunizar maior percepção também das ferramentas técnicas que são aplicadas na área”, comentou Vieira.

A gerente comercial da empresa, Cátia De Bona, destacou que a atividade não só foi importante para os alunos, mas para a empresa. “Ficamos muito entusiasmados com a apresentação. É muito bacana ver a Gelox através do olhar da turma. Hoje estamos com alguns projetos internos e duas das apresentações estão muito dentro da transformação, da mudança que a empresa está vivendo atualmente, e com o objetivo que queremos com o dia de amanhã”, reforçou.

Para ela, a ação proporcionou abrir horizontes, ampliar o olhar e a visão “dentro dessa transformação pela qual nós já estamos passando, levando em consideração muitos pontos que eles nos apresentaram, que é uma transformação de empresa, de público alvo, mas buscando sempre uma melhoria e na satisfação de cada vez mais e melhor atender o nosso cliente”, mencionou. O diretor da empresa, Fábio Medeiros Ferreira, também esteve presente na apresentação e ficou bastante satisfeito com o resultado de cada projeto apresentado.

Atividade

De acordo com o professor da Unesc, os alunos foram divididos em grupos e cada um ficou responsável pela criação e apresentação das propostas. “Tivemos sete propostas e todas foram apresentadas por eles. O resultado foi obtido depois de 12 semanas atuando no desenvolvimento do projeto”, enumerou.
 
Segundo Maico, essa oportunidade que a Unesc dá oportuniza uma maior visão do mercado de trabalho. “Eles saem aptos a trabalhar no desenvolvimento de logotipo, de identidades visuais, padronização de materiais gráficos, no mercado da região, dentre outras ações, e já começam a se relacionar com empresas da região, o que é muito importante para a formação”, sublinhou.

Oportunidade

A aluna Raphaela Lodetti Nuernberg Cechinel Gonçalves, que participou do projeto juntamente com as colegas Bruna Estevam e Nicole Duminelli, salientou a importância da participação para a carreira. “Partimos de um conceito, algo bem estruturado, bem pensado, como qualquer outra criação que fizemos de uma construção de marca, e nesse caso uma reconstrução”, comentou.

Raphaela já atua na área e destacou que foi um projeto muito importante e agregador. “Sou analista de marketing e para mim, como para todos os alunos, foi muito importante para aproximar mais do mercado de trabalho e entender como é fazer uma apresentação para o cliente”, destacou.
 
A oportunidade de unir a teoria com a prática, para ela, é algo que já está no DNA da Unesc. “Não é qualquer Universidade que dá essa oportunidade ao aluno. Estamos ainda no segundo semestre e tenho certeza que esse contato com as empresas da região vai aumentar, o que nos oportunizará mais conhecimento em aula e na prática, o que é agregador”, a acadêmica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito