Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc e Correios lançam o selo e carimbo personalizado dos 50 anos da Universidade

Lançamento do selo comemorativo acontece nesta terça-feira, 3 de julho, com a presença de autoridades e comunidade acadêmica
Por Redação Criciúma - SC, 02/07/2018 - 18:18 Atualizado em 02/07/2018 - 18:22
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todas correspondências postadas nos meses de julho, na agência dos Correios do bairro Santa Bárbara, e em agosto, na agência do Centro de Criciúma, receberão o carimbo comemorativo dos 50 anos da Unesc. O lançamento deste carimbo e do selo comemorativo em homenagem ao cinquentenário acontecerá na terça-feira (3). às 16h, no auditório Edson Rodrigues, campus da Unesc.

A ação é uma parceria entre a Universidade e Correios, para eternizar o jubileu em correspondências emitidas para todo o mundo a partir de Criciúma. Após o prazo de 60 dias o carimbo personalizado passa a integrar o Acervo do Museu Nacional dos Correios, constituído de fonte de pesquisa histórica e iconográfica filatélica do Brasil. Uma réplica deste carimbo ficará em posse da Unesc para arquivo em seu acervo histórico.

A Unesc também adquiriu um lote de folhas do selo comemorativo, que está sendo utilizado nas postagens das correspondências da Universidade. O selo também passa a ser item de coleção por parte dos filatelistas, pelo caráter histórico. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta salienta que o selo vem com o propósito de disseminar as festividades dos 50 anos em todo o mundo, através das cartas postadas em Criciúma nos próximos 60 dias. "Somos gratos à iniciativa dos correios que compreendem a Unesc como a grande Universidade que é e propõem esta parceria", enfatiza a reitora.

Tags: unesc correios

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito