Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Unesc e Casan discutem esgotamento sanitário catarinense

Através do Iparque, universidade oferece serviços de revisão e construção de planos de esgotamento sanitário
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 18/12/2019 - 21:45
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

A Unesc continua abrindo as portas do desenvolvimento para os municípios catarinenses. Desta vez, a universidade se fez presente através do seu Parque Científico e Tecnológico (Iparque). O responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Tales Antunes, entregou, em reunião nesta terça-feira, 17, o portfólio do Iparque para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O encontro abordou diversas pautas benéficas para os municípios da região e de todo o estado. "Foram listadas as necessidades de os municípios estarem realizando a revisão de seus planos de saneamento, conforme a Lei 11.445", exemplificou Antunes. Também foram abordados os pontos deficitários em esgotamento de Santa Catarina.

Durante a reunião, o Iparque apresentou a revisão dos planos de saneamento dos municípios de Criciúma e Lages que segue desenvolvendo. "Para que os municípios continuem a receber fundos para seus conselhos de saneamento, é imperativo a revisão dos planos de maneira completa e correta", observou Antunes.

O representante também detalhou viabilidade técnica da Unesc para a confecção de projetos em saneamento, especialmente os de esgotamento sanitário. Estiveram presentes na reunião, a diretora e presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, a engenheira sanitarista, Anigeli dal Mago e o assessor de Relações Interinstitucionais da Casan, Luiz Henrique Pellegrini.

Tags: unesc