Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Unesc convida comunidade para colaborar com Plano de Desenvolvimento Institucional

Universidade receberá público externo para debater futuro da Instituição na quarta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2019 - 23:12
Divulgação
Divulgação

A quarta-feira, 17, será mais um dia decisivo para o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc. Nesta data a Universidade receberá a comunidade externa para o debate de eixos estratégicos para o futuro da Instituição. O evento, que terá início às 18h30 no Auditório Ruy Hülse, será mediado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta e sua equipe de gestão. Na oportunidade, a Unesc sorteará bolsas de estudo para cursos de especialização presencial ou EAD e cursos de graduação na modalidade a distância, somente para quem estiver presente no evento. As bolsas serão intransferíveis. O PDI é coordenado pela reitoria da Unesc.

De acordo com a reitora, que faz a coordenação geral dos trabalhados, o PDI, chamado de Unesc do Amanhã, envolveu toda a comunidade interna nas etapas anteriores e agora chega a participação comunidade externa. “A Unesc, por ser uma Universidade comunitária, precisa compartilhar as suas decisões e, sobretudo, seu planejamento, com aqueles que dão sentido a  ela, que são as pessoas. Aquelas que vivem essa cidade, a região, cidadãos comuns ou lideranças. Estão todos convidados a participar desse momento tão importante não só para a Unesc, mas para toda a região”, pontua Luciane.

Conforme a coordenadora do Seplan (Setor de Planejamento Institucional), Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, a expectativa é de que a ação reúna pessoas dos mais variados espaços na comunidade para uma ampla discussão. “Representantes de diversas instituições foram convidados a estarem conosco neste dia, além é claro, de estarmos fazendo o chamado para que toda a comunidade esteja engajada nessa causa. Essa será uma forma de ajudar a Universidade a planejar o futuro de forma prática”, comentou.

Os eixos que serão debatidos pela comunidade perpassarão assuntos como Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo; parcerias entre Unesc e empresas, órgãos públicos, comunidade e demais instituições; desenvolvimento regional; cultura de paz e meio ambiente, arte e cultura.

Além de acompanhar o evento ao vivo, será possível assistir e participar do debate de forma online. O encontro será transmitido ao vivo no canal da Unesc no Youtube e aqueles que estiverem acompanhando de forma virtual poderão mandar suas considerações por meio de Whatsapp (48 99644-1887).

As bolsas sorteadas para aqueles que estiverem Auditório Ruy Hülse serão de 50% para graduação EaD nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pedagogia, Marketing, Gestão Financeira e Logística, e três para Gestão de Turismo, além de uma bolsa de 100% para um curso de pós-graduação lato sensu a escolher. 

Reinauguração da Sala dos Municípios

Ainda na quarta-feira, antes do debate do PDI a Unesc receberá convidados para a reinauguração da Sala dos Municípios. Totalmente ressignificado e repaginado, o espaço ampliará a aproximação da comunidade da região com a Universidade.

De acordo com a reitora da Universidade, a retomada da proposta da Sala dos Municípios tem por finalidade ampliar ainda mais a relação da Universidade com órgãos públicos, comunidade em geral, associações comerciais e industriais e associações comunitárias, trazendo possibilidades que agreguem valor ao conhecimento e aos serviços oferecidos por essas instituições. “A Unesc está fortemente comprometida com o desenvolvimento da nossa região e daqueles que fazem a nossa região acontecer efetivamente. Dentre as formas de contribuir está a operacionalização, o fomento de ideias, de oportunidades, de workshops de assessorias na elaboração de projetos, viabilização de relacionamentos, entre inúmeras outras possibilidades. A nossa Sala então agora se ressignifica e retorna forte, intensa, para apoio aos municípios”, completa Luciane.