Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc abre curso de graduação em Gestão de Agronegócio

Curso surge para atender as demandas da região, que possui um forte setor empresarial agrícola
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 07/04/2021 - 10:22 Atualizado em 07/04/2021 - 10:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com base na grande demanda rural existente na região, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) decidiu inovar e abriu uma nova graduação para o segmento. O curso de Gestão do Agronegócio já está com as matrículas abertas, e será focado justamente em como ensinar os produtores rurais a como lidar e organizar melhor os seus negócios.

“Este não é um curso que vai te ensinar a plantar, mas decidir o que plantar e em que momento plantar. Esse é o grande viés da graduação, que se instalou em Araranguá e buscou identificar as demandas da região”, destacou o professor Alex Bristot.

Completamente EAD e com uma mensalidade de R$ 350, o curso em Gestão de Agronegócio segue com inscrições abertas até o mês de julho, quando deverá ser iniciada a primeira turma.

Bristot destaca ainda a importância do agronegócio para a economia brasileira, sobretudo na região sul do país. Segundo ele, a queda do PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil no ano passado só não foi maior porque o agronegócio ajudou a sustentar.

“O curso de Gestão não vai ensinar a como desenvolver o trabalho, mas sim a parte de negociação de toda essa questão. Teremos disciplinas como Análise de Investimento, Análise Financeira, Gestão Tributária, Direito e partes técnicas como inovação no agronegócio, análises do agronegócio, disciplinas para saída de campo, visitas a propriedades e métodos de organização de propriedades”, ressaltou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito