Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Uma viagem rumo ao conhecimento

Programa Do Avesso foi apresentado direto do Unesc Profissões
Por Redação Criciúma - SC, 08/11/2018 - 16:03Atualizado em 08/11/2018 - 16:12
Fotos: Luana Mazzuchello
Fotos: Luana Mazzuchello

O Do Avesso desta quinta-feira (8) saiu do estúdio da Som Maior FM e embarcou em uma viagem rumo ao conhecimento. Direto a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Mano Dal Ponte e Pity Búrigo acompanharam o segundo dia do Unesc Profissões. O evento recebe desde ontem (7) alunos de escolas de toda a região Sul do Estado com atividades interativas promovidas pelos mais de 40 cursos de graduação da universidade.

“Desde que estou na Unesc, a Feira acontece. Ela sempre recebe uma repaginada para acompanhar as tendências do momento. Neste ano ela recebeu o nome de Unesc Profissões e a proposta é fazer com que o aluno se sinta numa espécie de início de viagem. A entrada é um aeroporto e aqui ela vai ter oportunidade de conhecer cada um dos 43 cursos da Unesc”, contou Juliana Lora, da comissão organizadora e coordenadora do curso de Farmácia da Universidade.

O principal foco são alunos do ensino médio. “Uma das mudanças que tivemos neste ano foi buscar mais alunos no último ano do ensino médio. Mas todas as outras séries foram convidados”, esclareceu Juliana. “Essa gurizada que está chegando precisa encontrar o seu ponto de partida. E um ponto de partida que dê a eles o que nós temos, muita paixão pelo que faz. Porque assim os dias são mais leves na vida da gente”, completou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Uma outra novidade desta edição, é que as atividades proporcionam o protagonismo dos visitantes. A universidade está realizando, para isso, os desafios por área do conhecimento nos quais os alunos poderão experimentar habilidades de diferentes profissões. “A gente não trabalha só a formação técnica, mas a formação cidadã deste indivíduo. Os jovens estão cada vez mais dinâmicos, não querem uma coisa só”, afirmou a pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti.

Confira o Programa do Avesso completo: