Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma viagem de volta a juventude 

“De volta ao passado” será realizado pela quarta vez, com idosos do Asilo São Vicente de Paulo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/10/2019 - 10:38 Atualizado em 25/10/2019 - 11:52
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai ser neste sábado, 26, a quarta edição do "De volta ao passado", evento promovido pela Veteran Car Sul Catarinense. É uma oportunidade para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo recordarem a época de juventude, passeando nos carros daquele período. Aproximadamente 50 idosos poderão aproveitar este momento.

“É uma grande oportunidade para nós. A gente acha que está doando, mas na verdade estamos é recebendo. Isso remete ao passado e a nossa memória. Eles lembram que trabalharam como motorista em um dos carros, que usaram no casamento ou que tiveram bons momentos”, comentou o coordenador social da Veteran, Túlio César de Souza.

Se no ano passado o roteiro passou pelo Santuário do Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, dessa vez irá até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. Conforme Túlio, o roteiro é desenvolvido após a solicitação dos velhinhos, não tem nada de imposição.

“A gente tem que fazer um projeto todo ligado com a comunidade. Eles viviam na época que existiam esses carros, então é um dia de festa. Eles gostam deste passeio. Teremos 22 carros à disposição, então dá para levar 50 idosos ou mais”, contou a assistente social do Asilo são Vicente de Paulo, Maria Scotti.

Valdeci Medeiros é um dos mais empolgados com o passeio, ele pensa que é interessante recordar do passado, mas também é preciso olhar para o futuro. “Para nós é sensacional, a gente admira demais, é muito bonito. Sinceramente, eu agradeço. Nós, os velhinhos, gostamos muito de andar naqueles carros. A gente fica satisfeito de coração”.

Jantar beneficente

Também no sábado, acontecerá um jantar dançante para a arrecadação de recursos que ajudem nas reformas do asilo. “Acontece amanhã no City Club. Os resultados serão utilizados para a reforma do asilo. Nós ainda temos uns meses até que o salão seja fechado”, contou Túlio. Ingressos podem ser adquiridos pelo 3433 2272.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito