Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma pedalada de 2,5 mil quilômetros

Projeto Ubagé é idealizado por Arnaldo Lage, que saiu de Minas Gerais para ir até o Rio Grande do Sul de bicicleta
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/06/2018 - 14:06 Atualizado em 05/06/2018 - 09:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você já imaginou percorrer 2,5 mil quilômetros de bicicleta e sozinho, carregando equipamentos de manutenção, roupas e uma barraca? Em 25 dias? Esse é o Projeto Ubagé, realizado por Arnaldo Lage, de 56 anos, que partiu no dia 29 de abril de Ubá, em Minas Gerais, com objetivo de ir até Bagé, no Rio Grande do Sul.

“A responsabilidade do trânsito não é da prefeitura, é de quem anda. Eu tinha um sonho de viajar de bike, aí viajar por viajar seria só mais um, então tive essa ideia. Fui numa gráfica, me deram adesivos e em outra cartões”, explicou. Em todo o trajeto ele contou com um apito, para orientar motoristas e passar sua mensagem.

O Projeto Ubagé tem dois objetivos principais: divulgar o respeito ao ciclismo e também conhecer familiares que Lage acredita ter no Sul. Ele é carioca, mas sua mãe nasceu em Bagé. Durante vários dias percorreu 100 quilômetros, mesmo com chuva. "Cansa, mas o que eu passo é tão prazeroso. Tu conversa com o cara e dá um adesivo para ele, ele cola e não esquece mais", destacou. 

São mais de 25 cidades no roteiro, após deixar Criciúma, partiu para Torres e depois Osório, no Rio Grande do Sul. O Projeto conta com apenas um patrocinador. Após completar o percurso pretende lançar um livro, por enquanto escreve diariamente para o site ubanews.com.

Sobre os adesivos, ele conta que não precisa oferecer. “Eu chego em um posto de combustível, e todo mundo vê aquele cara cheio de bandeiras e adereços, então chegam e perguntam o que é. Muitos também são ciclistas”, completou. Ajudas podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Confira o Programa do Avesso: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito