Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Uma nova forma de iniciar um empreendimento

Iniciativa é de empresário que instalará restaurante em Criciúma
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 21/09/2021 - 17:36Atualizado em 21/09/2021 - 17:40
Reprodução
Reprodução

O empresário Rogério Silveira, o Gaúcho, proprietário do Contêiner Capivaras Beach, trabalha para instalar um novo estabelecimento. Para isso, ele encontrou um jeito diferente: a antecipação do valor da consumação. “Iniciei com um estabelecimento para atender quem utiliza a arena de beach tennis do Mampituba, porém agora queremos instalar outro no outro lado do lago para que algumas pessoas que desejam consumir não precisem caminhar cerca de 100 metros. Então a ideia de ter um contêiner, um espaço mais perto. Em uma conversa com o pessoal do beach tennis surgiu a ideia de ter um adiantamento. Temos o perfil dos clientes que já frequentam hoje que gastam ‘X’ mensal. Então fizemos cotas de antecipação, oferecemos, ele sabe que geralmente tem este consumo”, explica.

Gaúcho disse ainda que o valor será creditado em três parcelas. “Isso é porque não posso correr o risco de todos irem consumir ao mesmo tempo. Não teria fôlego para isso”, diz.

Para iniciar o funcionamento, são necessários em torno de R$ 50 mil. “A meta é vender 15 cotas para chegar a R$ 30 mil e comprar material à vista para conseguir um pouco mais de desconto”, fala.

Confira a entrevista na íntegra: