Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma consulta ao psiquiatra dentro do Avesso

Médica psiquiátrica Milliane Rossafa foi a convidada do Programa Do Avesso desta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 26/10/2020 - 19:49
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alinhar e curar a mente e o corpo. Assim que a médica psiquiatra, Milliane Rossafa, pensa e leva o seu cotidiano. Natural do interior de São Paulo, ela atua em Criciúma atendendo pacientes de todas as idades, ajudando as pessoas a se tratar com ansiedade, depressão, estresse e outros tantos percalços. Ela foi a convidada do programa Do Avesso desta segunda-feira, 26, aqui na Rádio Som Maior. 

Formada em medicina no ano de 2010, Dra Milliane decidiu no quarto ano da faculdade que dedicaria sua vida a saúde mental, focando desde então a estágios na área. No ano de 2012 até 2015 fez pós graduação em psiquiatria em conjunto com o curso de residência médica. Natural de São Paulo, ela veio para Criciúma por acaso. "Eu vim meio sem querer. Meu marido é dentista e veio para cá trabalhar em algumas clínicas e eu vim alguns meses depois. Depois fomos chegando em Criciúma e ficando aqui na região", comentou. 

A Psiquiatria é uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento. "As pessoas que procuram psiquiatras são pessoas corajosas, pois ainda envolvem muitos tabus", comentou. 

Bipolaridade, ansiedade, depressão, pânico, transtornos de humor, fobias, impulsividades são só algumas das doenças que doutora Milliane trabalha. 

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito