Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um uniforme para vereador no Balneário Rincão

Iniciativa é de Carlos Patrício, o Cabo Loko, do PRP. Ideia surgiu durante a campanha eleitoral
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 11/03/2020 - 14:48 Atualizado em 11/03/2020 - 14:49
Vereador Carlos Patrício / Divulgação
Vereador Carlos Patrício / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas andanças pelo Balneário Rincão em busca de votos na eleição de 2016, Carlos Patrício, que aparecia na urna como Cabo Loko, do PRP, teve uma ideia. Ao ouvir comentários de eleitores sobre os candidatos que, depois de eleitos, desapareciam, e voltavam à tona somente no próximo período eleitoral para, novamente, pedir votos. "O povo reclama que eles somem", lembra o hoje vereador Carlos Patrício, eleito na ocasião com 271 votos.

Mas aquela ideia, dos vereadores que sumiam, não saiu da cabeça dele. Eis que Carlos Patrício inovou, e mandou confeccionar um uniforme. "Sim, um uniforme de parlamentar. Tem o brasão da Câmara no lado esquerdo do peito, tem o símbolo do município no lado direito, e nas costas está escrito vereador", conta.

A inusitada ideia está em prática. E lembrando, em um ano eleitoral, já que a batalha pelas nove cadeiras na Câmara do Rincão fará parte do cenário até outubro. “Este é um projeto de postura individual que levarei a diante no meu dia a dia, e que não visa obrigar outros vereadores a usar e nem constranger ninguém. Mas claro que se houver outras adesões serão bem-vindas”, diz Patrício. Ele assegura, porém, que não usará o uniforme em plenário, mas sim nas atividades externas que desempenha em seu mandato.

"Como é algo diferente, sei que vai chamar a atenção. Estarei mais visado e vou ser cobrado por isso, mas esse é o nosso papel, estar nas ruas todos os dias. Não quero nem posso ser vereador apenas nas terças-feiras", comenta, citando o dia das sessões no Legislativo rinconense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito