Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Um pequeno ajuste. A sociedade nem vai perceber", diz Salvaro em posse de Arleu e Vaguinho

Secretários Geral e da Fazenda assumiram as funções oficialmente nesta quarta-feira (1°)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 01/03/2023 - 11:23 Atualizado em 01/03/2023 - 12:03
Foto: Stefanie Machado/ 4oito
Foto: Stefanie Machado/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de março inicia com mudanças na Prefeitura de Criciúma. Arleu da Silveira e Vagner Espíndola foram oficialmente empossados na manhã desta quarta-feira (1°) aos cargos de secretário-geral e secretário da Fazenda, respectivamente. Durante o ato, o prefeito Clésio Salvaro destacou a importância dos profissionais ao desempenho da gestão.   

"Nós temos muito a fazer pelo município e pelo cidadão criciumense. Com o prefeito, cobrador e trabalhador do jeito que é, vocês podem ter certeza que estaremos aqui à disposição e sempre de portas abertas para tentar resolver os problemas", disse, Arleu da Silveira, que na oportunidade agracedeu à parceria dos colegas vereadores de Criciúma, além da família e amigos presentes. 

Esta é a terceira vez que Silveira assume a função. "Eu sou papo reto. O que tem para dizer, eu digo, e procuro resolver tudo da melhor maneira que posso, sempre falando a verdade. Quando eu não consigo resolver, oriento. A Secretaria-geral não é diferente de nenhuma outra. É a mais próxima do prefeito e a primeira a levar bronca", comentou, ainda. 

[o texto continua após o vídeo]

Posse foi prestigada por várias pessoas. Veja:

Vagner Espíndola, o Vaguinho, tem como principal objetivo frente à Fazenda, apresentar um plano de contingenciamento de despesas. "A gente precisa enxergar o cenário lá fora. O nosso principal desafio será contingência das despesas internas, que podem até parecer pequenas, além de nos prepararmos para um ano difícil", enfatizou. 

"Pequeno ajuste"

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, afirma que a mudança é apenas "um pequeno ajuste" e que a população não vai perceber. "Isso porque, a equipe que estamos aqui a substituir, são pessoas conhecidas e que já passaram por essas secretarias", disse o líder do Executivo.  

O prefeito rendeu elogios ao novo representante da Secretaria-geral da Prefeitura de Criciúma. "O Arleu vem pode ir para a Saúde, Educação, Social, ser vereador ou secretário-geral, que dá certo. É uma secretaria que não se distingue de nenhuma outra, apenas está ali para dar encaminhamentos diversos das demais", ressaltou Salvaro. 

Espíndola também foi elogiado pelo chefe do executivo. "O Vagner sempre esteve conosco, me acompanhando, principalmente, como prefeito desta cidade. Conhece Brasília, as amarras e as questões burocráticas. Essas mudanças em Criciúma, tudo passa pela Fazenda. É uma secretaria muito importante", afirmou o prefeito.  

No lugar de Arleu da Silveira, na Câmara de Vereadores, assume Toninho da Figueira. O parlamentar já atua a partir desta quarta-feira. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito