Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um passo rumo à volta dos eventos em Criciúma

Representantes do setor estiveram reunidos com o prefeito Salvaro. Entre as propostas, escalonar a lotação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/06/2020 - 17:50 Atualizado em 17/06/2020 - 17:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A retomada de eventos a partir de 6 de julho em Criciúma e região - atendendo flexibilização autorizada por decreto do governador Carlos Moisés - pautou reunião na tarde desta quarta-feira, 17, entre o prefeito Clésio Salvaro, representantes da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e lideranças do segmento de eventos. "Foi bem produtiva a reunião. Saímos otimistas", informou a representante do setor, Daiane Savi.

O planejamento proposto conta com três etapas. "Montamos um planejamento para a volta dos eventos, a pedido do prefeito", expôs Daiane. "Na primeira fase, em julho, estariam liberados eventos com 30% da capacidade dos espaços, e com todas as regras de segurança e distanciamento. Em agosto, 50% da capacidade. Em setembro, 75%", resumiu. "Seguindo todas as recomendações e responsabilizando os promotores de eventos. A empresa que não cumprir as regras, pela proposta que montamos, será punida", pontuou.

Ainda não há uma definição. As sugestões foram acolhidas e passarão por novos estudos. "É apenas um planejamento por enquanto. O prefeito nos orientou a reunir com a Vigilância e montar os protocolos", destacou Daiane. Nos próximos dias, esse planejamento com os protocolos será apresentado aos prefeitos da região carbonífera. "O prefeito Salvaro conversou hoje com o presidente da Amrec e já encaminhou essa reunião para sexta ou no máximo a próxima segunda", frisou. 

Há a compreensão, também, que ainda existe uma dependência em relação ao Governo do Estado. "Estamos contando que o governador vá manter o decreto atual, de suspensão até o dia 5, para que possamos retomar os eventos no dia 6 de julho", explicou Daiane. "Estamos cientes que, na arrancada, vamos fazer apenas eventos pequenos e médios, possivelmente os familiares, e que festas maiores só poderão ocorrer mais adiante", sublinhou. 

A empresária gostou da reação do prefeito perante às informações recebidas. "Ele está preocupado com o nosso setor, tanto que sugeriu a montagem de uma associação para aumentar a nossa representatividade. Ele vê a volta dos eventos como possível, mas não escondeu a preocupação com a onda de frio e o inverno", observou Daiane. "Mas já deixamos ele seguro sobre o cumprimento das regras e a responsabilização. Vamos retomar com segurança redobrada em termos de saúde. Houve exemplos de lugares onde ocorreu liberação e depois um recuo, como em Gramado, no Rio Grande do Sul. Teremos cuidados. Haverá, também, treinamentos para o pessoal que trabalha nos eventos", concluiu. O município ainda não se pronunciou oficialmente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito