Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um mutirão para arrecadar brinquedos e guloseimas

Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz fazem arrecadação na Praça Nereu Ramos no dia 7 de dezembro
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2019 - 13:46 Atualizado em 27/11/2019 - 13:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma união de forças está sendo realizada em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social. No dia 7 de dezembro, das 9h às 16h, as campanhas Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz estarão arrecadando brinquedos e guloseimas em frente a Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa possui o auxílio da Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Durante o evento, duas caixas estarão disponíveis para o depósito das doações. Além disso, uma série de atrações já estão confirmadas, como banda Cruzeiro do Sul, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Satc, coral Shekinah, Homem Aranha Carvoeiro, dentre outras. Os voluntários estarão passando nas lojas arrecadando brinquedos e guloseimas e uma equipe ficará na praça vendendo rifas onde todo o valor arrecadado será utilizado na campanha.

“A Secretaria de Assistência Social é pra quem dela precisar e sempre que alguém solicitar parcerias em favor das comunidades em situação de vulnerabilidade social, nós sempre estaremos à disposição”, enfatizou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

Natal Mais Solidário

Fundada em 2008, a Campanha Natal Mais Solidário arrecada brinquedos novos e usados em bom estado em benefício das crianças em situação de vulnerabilidade social. Em 2018, 3.500 crianças foram atendidas pelo projeto, que se divide em três etapas: arrecadação, triagem e entregas.

A arrecadação é quando os brinquedos chegam até a equipe, através de pessoas, eventos e parcerias. Depois disso, existe o processo de triagem, onde todas as doações são conferidas, esterilizadas, concertadas e empacotadas. Nas entregas, os voluntários se dividem em contação de histórias, música e pintura facial. Ao chegarem nos locais que serão contemplados, as crianças passam por tudo isso e depois recebem um presente do Papai Noel.

“É sempre muito gratificante poder contribuir para que as crianças também entendam o verdadeiro sentido do Natal. Nesse ano, nós estamos ainda mais felizes, pois junto com a campanha do Natal Mais Luz, acreditamos que faremos a alegria de muitos meninos e meninas”, disse o coordenador do Natal Mais Solidário, Daniel Pavan Becker.

Natal Mais Luz

Com início em 2015, a campanha Natal Mais Luz arrecada guloseimas para doar às crianças em vulnerabilidade social. Nesse ano, as entregas irão ocorrer junto ao Natal Mais Solidário. “Perceber o sorriso das crianças é algo que não tem preço. Nós estamos trabalhando duro para conseguir os brinquedos e as guloseimas e contamos com a colaboração de todos para a concretização desse ato de carinho, amor e esperança”, comentou o coordenador da campanha Natal Mais Luz, Guilherme Carminatti.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito