Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Um momento de muita emoção", diz padre de Forquilhinha nomeado bispo

Ângelo Mezzari será bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo. Nomeação foi expedida pelo Papa Francisco
Por Paulo Monteiro São Paulo - SP, 09/07/2020 - 09:29 Atualizado em 09/07/2020 - 10:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O padre Ângelo Ademir Mezzari foi nomeado nesta quarta-feira, 8, pelo próprio Papa Francisco, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo - uma das maiores de toda a América Latina. Nascido em Forquilhinha, Ângelo se prepara para a ordenação do dia 19 de setembro, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

"É um momento de muita emoção, pela escolha que veio de surpresa e também sentido, e claro, a angústia e o peso da responsabilidade que o Papa Francisco nesse momento está me confiando, nomeando bispo auxíliar de uma arquidiocese imensa", declarou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa dessa quinta-feira, 9, na Rádio Som Maior.

Entre medo e alegria, o padre ressalta, sobretudo, a esperança e a gratidão a Deus pela confiança de desempenhar um papel tão importante. Enquanto a ordenação ainda não acontece, o bispo segue em Baurú para fazer a passagem da paróquia. "Me preparando espiritualmente", disse.

São Paulo não é um local desconhecido para o padre, que já morou e estudou na cidade. Retornando após mais de 10 anos a grande metrópole, ele afirma que será uma jornada marcada por desafios. "Os desafios são muito grandes, em uma das maiores metrópoles da América Latina e em uma diocese que também é uma das maiores da América, com quase 12 milhões de pessoas", pontuou.

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito