Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um fuzil para fortalecer a Polícia Militar de Cocal do Sul

Equipamento foi entregue ontem à corporação
Por Redação Cocal do Sul - SC, 08/11/2018 - 07:02
Maria Luiza da Rolt
Maria Luiza da Rolt

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o apoio da Administração Municipal, a Polícia Militar de Cocal do Sul recebeu seu primeiro Fuzil Taurus T4, calibre 556, com carregador de 30 tiros. A aquisição contou com um investimento de R$ 8,6 mil proveniente do Convênio de Radiopatrulha, um recurso repassado mensalmente pela prefeitura à corporação. Além disso, nos últimos dois anos também foram adquiridos, por meio deste convênio, uma Spark (arma elétrica) e duas carabinas CTT 40C. 

Segundo o comandante da PM de Cocal do Sul, sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, com esta nova aquisição a Polícia Militar fica preparada para todo tipo de ocorrência, desde o criminoso resistente e descontrolado, até o assaltante de banco.

"Essa é uma aquisição de extrema importância no enfrentamento à criminalidade. O fuzil é um armamento de alta letalidade, de guerra, que consegue perfurar latarias e paredes de alvenaria, portanto deve ser usado com cautela. Nossa primeira arma ainda será a carabina CTT 40 C com calibre 40, mas o fuzil estará disponível para que o policial tenha a opção de escolha, levando em conta o uso diferenciado da força", completa o sargento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito