Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um estudante que pode trancar sua faculdade devido ao fechamento da BR-285

Jonathan Velho Burigo mora em Timbé do Sul e estuda em Vacaria, agora ele sofre pelos atrasos na obra
Por Erik Behenck Timbé do Sul - SC, 04/10/2019 - 08:24
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As intermináveis obras da BR-285, em Timbé do Sul, tem trazido problemas para os moradores da região. Neste momento, a passagem será permitida apenas duas vezes por semana. Quem mora na parte de cima e trabalha em baixo sofre. O técnico em agropecuária, Jonathan Velho Burigo, estuda em Vacaria e mora em Timbé, além de trabalhar em Nova Veneza.

"Eu uso a BR-285 e faço esse trecho no mínimo três vezes durante a semana. Minhas aulas em Vacaria são nas quartas e sextas, eu precisaria passar na quarta ali e retornar no dia seguinte, às 5h, para poder continuar o meu serviço. Então no sábado precisaria retornar por outra rota, já que não era aberto", disse.

Segundo ele, muitas pessoas trabalham em Bom Jesus e em Vacaria e necessitam da BR-285 quase que diariamente. A condição da rodovia ser aberta nas segundas e sextas complicou a sua situação. Existem outras rotas alternativas, aumentando em diversos quilômetros o trajeto.

"Essa solução que o DNIT quis fazer, fazendo com que a serra ficasse aberta duas vezes, para muitos isso é uma dificuldade. Eu estudo basicamente nos dias que a gente não pode passar, eu só conseguiria na sexta. Isso pode fazer com que leve eu a trancar a minha faculdade", explicou.

Obra interminável

"Essa obra a gente sabe que já era para estar pronta há muito tempo. A primeira previsão era para 2018, depois veio para metade desse ano e foi para metade do ano que vem, agora já está para o fim do ano que vem. Ainda sabendo que não tem nem metade da serra mexida", comentou Burigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito