Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Últimos detalhes para a inauguração do Parque Prefeito Altair Guidi (FOTOS)

O novo local conta com 170 mil m² de área revitalizada e será inaugurado na noite desta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 06/01/2020 - 14:35
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Prefeito Altair Guidi será inaugurado na noite desta segunda-feira, 6, no mesmo dia em que Criciúma comemora 140 anos de colonização. Durante todo o fim de semana e até às primeiras horas da tarde desta segunda-feira, o Parque contou com o vai e vêm de trabalhadores ajustando os últimos detalhes para deixar tudo pronto para a grande inauguração.

Com 80% da obra concluída, o novo local conta com 170 mil m² de área revitalizada com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, academias ao ar livre, áreas de recreação e outros espaços públicos para a sociedade poder aproveitor. Nesta segunda-feira, estavam sendo colocados alguns pedaços de gramas, testando a iluminação e também a limpeza. O palco central onde será realizado o cerimonial também recebia seus últimos ajustes, com o teste de som, luzes e efeitos especiais. 

Obra quase pronta

A obra não está finalizada. A percepção que se tem é de que o perímetro entre o prédio da prefeitura e o Monumento às Etnias, local onde foi montado o palco principal, o parque está concluído, limpo e arborizado. O espaço do Monumento até o Teatro Elias Angeloni é onde ainda faltam obras. Neste local serão constrúidos uma pista de skate, estacionamento e um lago. 

"A obra está 80% concluída e os trabalhadores já estão encerrando os serviços por aqui. De acordo com o pessoal da programação cultural, a estimativa é de que o evento receba aproximadamente 30 mil pessoas", coloca a secretária de Obras e Infraestrutura do município, Kátia Smielevski. 

Programação especial

O dia de comemorações começou com uma missa na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. O dia ainda conta com uma programação especial, recheada de atrações no Parque Prefeito Altair Guidi:

16h - Show da cantora Marília Dutra;
17h - Show da dupla Brenno e Edu;
18h - Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma;
19h - Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi;
20h45 - Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma;
21h - Show nacional gratuito da dupla Fernando e Sorocaba;

Trânsito diferenciado

O trânsito no entorno do Parque Prefeito Altair Guidi também sofrerá alterações.  A rua Palestina estará interditada para o trânsito de veículos entre os cruzamentos com a rua Duarte da Costa e a Avenida Santos Dumont. O mesmo acontece com a rua Visconde de Cairú, entre os cruzamentos com as ruas Vitor Hugo e Domênico Sônego. Será permitido somente o trânsito local, transporte coletivo e estacionamento. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito